Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 - 10:00 (Geral)

L
LIVRE

VÍDEO ASSUSTADOR : CICLONE EXTRA TROPICAL IMPRESSIONA NA PRAIA NA BARRA EM SALVADOR

A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada GUARÁ.


Imprimir página

BAHIA - Um ciclone extra tropical impressionou os banhistas que curtiam a praia da Barra. Logo depois do fenômeno, uma chuva forte iniciou na capital baiana e parte da Região Metropolitana de Salvador. Assista abaixo o vídeo que foi postado em grupos de WhatsApp.

 

NOTA DA MARINHA

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), esclarece que, conforme previsto, formou-se na manhã deste sábado (9 de dezembro de 2017) um ciclone subtropical sobre o mar próximo ao litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia. A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada GUARÁ.

A tempestade subtropical GUARÁ está ocasionando ventos muito fortes e ondas entre 3,0 e 5,0 metros de altura sobre o mar adjacente aos estados mencionados. O GUARÁ está se afastando da região costeira, deslocando-se inicialmente para Leste e a partir do final da noite deste sábado desviará para Sudeste. O efeito desse fenômeno deve perdurar até a segunda-feira (11 de dezembro), conforme consta nos avisos de mau tempo emitidos pelo CHM.

Alerta-se aos navegantes que evitem a região, e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca.

Fonte: Anderson Nascimento, com informações informebaiano

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias