Onça ameaçada de extinção é abatida em floresta da Amazônia Ocidental
Na manhã desta segunda-feira, dia 11, a categoria dos servidores municipais da Saúde e Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura, reuniu-se na sede do Sindicado dos Servidores Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), para concentração do quarto dia de greve, deflagrada em assembleia do dia (28/12) e ate o presente momento a administração não se manifestou.
A mobilização começou às 8h da manhã, em seguida a categoria reuniu-se em frente à sede da Prefeitura, e a partir das 11h participarão da sessão extraordinária na Câmara Municipal de Rolim de Moura. A categoria de trabalhadores quer apenas aquilo que é de direito, um salario justo e sem atrasos. O movimento iniciou dia 08 de dezembro.
No entanto, o executivo insiste em prejudicar centenas famílias, para os servidores esse final de ano de 2017, será o pior. A data, que seria de confraternização para os servidores públicos, na verdade para muitos será de tristeza, com contas a pagar e dívidas, algo que nem “Papai Noel” será capaz de ajudar.
O desespero começa a tomar conta dos servidores. Hoje já é dia 11/12 e ate agora executivo não efetuou o pagamento. O que se assina ou se escreve não tem sido válido para o executivo municipal de Rolim de Moura.
O Presidente do Sindicato SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin cobra resposta, e reclama que está havendo falta de vontade por parte da equipe técnica do primeiro escalão da prefeitura, em apresentar uma solução.
Com a greve os trabalhos estão parcialmente paralisados desde o início da greve dos servidores. No hospital municipal os profissionais estão trabalhando por escalas, em alguns setores 80% dos trabalhadores estão prestando atendimento, porém em outros apenas 50%, enquanto que nas Unidades Básica de Saúde (UBS) esta sendo realizados apenas os procedimentos agendados antes do início da greve.
Segundo o presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin, é triste tudo isso que esta acontecendo. Nos do sindicato estamos decepcionados e preocupados com os servidores que estão enfrentando essa fase difícil por não receber seus salários em dias.
O sindicato esta aberto a dialogo. “Somos trabalhadores responsáveis em busca de nossos direitos”, finalizou Jose Luiz.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.