News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

Livre

PROJETO PREMIA ORIENTADORES EDUCACIONAIS QUE SE DESTACARAM EM JARU

A ideia era que os orientadores desenvolvessem diversas atividades, com temas diversificados, visando atender as necessidades institucionais.
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 - 12:18

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), de Jaru, em conjunto com os orientadores educacionais, realizou o projeto “Orientador Destaque”. A ideia era que os orientadores desenvolvessem diversas atividades, com temas diversificados, visando atender as necessidades institucionais.

As ações realizadas envolveram especialmente aspectos relacionados à afetividade, motivação e participação da família na escola, buscando ampliar os interesses dos pais na vida escolar da criança. As atividades também teve o objetivo de  permitir a aproximação da escola com a comunidade. Tudo isso,  para garantir o bom desenvolvimento do aluno, por conta dos bons resultados obtidos através dos projetos.

Coordenado pela psicóloga Monique Joana D’arc, o projeto visou incentivar por meio das ações, a prática do orientador educacional na escola.

Na última segunda-feira (04), comemorou-se o dia do orientador educacional. E na oportunidade os profissionais foram premiados e receberam certificado de honra ao mérito pelos projetos desenvolvidos.  E este ano, os orientadores em destaque foram:

1° Lugar: Jucélia Regly (Escola Frei Henrique de Coimbra – que realizou: a “1ª feira MultiCultural”); Luzia Soté e Cleide Furtado (Escola Maria de Lourdes – que realizaram o projeto: “Talentos Gospel”);

2° Lugar: Adeilza Batista (Escola Elza Maria Fabris – que realizou o projeto: “Família na Escola”);

3° Lugar: Elisabete Cavalcante (Escola Jean Carlos Muniz – que realizou o projeto: “Gincana de Pais e Filhos – uma dupla imbatível”); Clóvis Figueira e Sirléia Ferreira (Escola Aldemir de Lima Catanhede – que realizaram o projeto: “Motivação e Aprendizagem”);

4° Lugar: Cleonice Ribeiro e Eliane Padovezi (Escola Menézio de Victo – que realizaram o projeto: “Preserve a natureza e tenha um mundo melhor”);  Célia Cordeiro e Selma Silva (Escola Abrão Rocha – que realizaram o projeto: “Pedagogia Afetiva”)

“Parabenizamos a todos os orientados educacionais e demais profissionais envolvidos nas ações que vieram a acrescentar de maneira positiva na educação municipal”, disse a secretária municipal, Maria Emília do Rosário.

Fonte - 010 - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.