Sabado, 09 de Dezembro de 2017 - 08:52 (Geral)

L
LIVRE

PRIMEIRA-DAMA IEDA CHAVES FAZ ENTREGA DE KITS A COSTUREIRAS NO BAIRRO MARIANA

A distribuição de materiais e acessórios ocorreu na Rua Ataulfo Alves, número 1046, bairro Mariana, periferia Leste desta Capital, atualmente, considerado um dos mais populosos.


Imprimir página

Porto Velho, Rondônia – Apesar de ainda não ter a função não definida legalmente e parecer obcecada pelo que faz no social, a primeira-dama Ieda Chaves, fez a entrega de vários kits de corte e costura no meio desta semana.

A distribuição de materiais e acessórios ocorreu na Rua Ataulfo Alves, número 1046, bairro Mariana, periferia Leste desta Capital, atualmente, considerado um dos mais populosos.

Coladinhos na primeira-dama, o vereador Zequinha Araújo (PMDB) e o presidente da Empresa Municipal do Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Breno Mendes- ex-chefe do Gabinete do prefeito - ‘prestigiaram a cerimônia’.

Os equipamentos, segundo informações, ‘fazem parte de um programa de ajuda compartilhada às comunidades, onde há potencial reconhecido para o setor’, diz Zequinha Araújo.

O evento, de acordo com a programação, levou a chancela da Prefeitura e fez com que as costureiras beneficiadas, agora, obtenham a chance de dar início ao próprio negócio - em sua forma individual ou coletiva.

De fala envolvente, na opinião de parte do grupo das beneficiárias pelo programa, a princípio, a primeira-dama Ieda Chaves, defendeu ‘uma maior participação das mulheres trabalhadoras artesanais do setor vestuário’, frisou o fotógrafo Isaac Silva, ligado à Associação Beneficente Zequinha Araújo (ABZA).

Num segundo momento, o vereador Zequinha afirmou, contudo, que, ‘nossas amigas costureiras, não só do bairro Mariana, mas de todo o município, agora, uma grande apoiadora junto ao prefeito’.

Já o presidente da EMDUR, em seu discurso, ‘parabenizou as costureiras e os comunitários presentes’. E dentro do leque das reivindicações, garantiu levar asfaltamento e iluminação 100% para todo o bairro.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias