Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017 - 12:38 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: PORTO VELHO ENTRA EM CLIMA NATALINO HOJE

A cidade de Porto Velho a partir de hoje, entra realmente no clima natalino. Com certeza muita gente na noite de hoje vai até o Palácio..


Imprimir página

A cidade de Porto Velho a partir de hoje, entra realmente no clima natalino. Com certeza muita gente na noite de hoje vai até o Palácio Rio Madeira, mais conhecido como CPA, apreciar a abertura do Natal de Luz. De acordo com a programação distribuída, o governador Confúcio Moura é quem vai acender as luzes ao apertar a tecla de um controle remoto.!

Depois de tudo isso, o negócio é correr para o Mercado Cultural, pois, o Ernesto Melo estará comandando mais uma roda com a Fina Flor do Samba. O show começa às 20 horas.

Ernesto me ligou, comunicando que a grande atração da Fina Flor do Samba na noite de hoje, é o intérprete de samba Orismilde Cabeça também conhecido como Cabeça do Mocambo.

Na realidade, explica Ernesto Melo, o show do Cabeça estava programado para acontecer sexta-feira passada, porém, por motivos particulares, não pode acontecer.

Resolvido os problemas, Cabeça sobe ao palco da Fina Flor na noite de hoje, para mostrar seu trabalho com um dos melhores intérpretes de samba de Porto Velho. O detalhe é que as apresentações no Mercado Cultural são gratuitas. Então, é pegar a namorada, a esposa, o caso, o namorado, o bofe, enfim a família toda e partir para o Mercado Cultural na noite de hoje e curtir mais um show da Fina Flor do Samba.

Se você não gosta de samba, nem de festa natalina, então vai para abertura da Feira Regional do Artesanato de Rondônia que começa também hoje e está montada no pátio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ali pelas redondezas dos galpões.

É a festa do PAB comandado pela amiga Wéllida Sodré que tem como parceira a Sejucel do Rodnei Paes. Além dos trabalhos dos nossos artesãos, na noite de hoje você vai curtir a apresentação da Cia de Dança Yaporanga. Vai lá e compra uma lembrança de Porto Velho e envia como presente de Natal para um amigo de outro Estado.

Independente do resultado do confronto futebolístico entre Flamengo X Independiente, o meu Vasco da Gama já está na Libertadores, não interessa se é na pré, o fato é que todo mundo diz que o time fulano de tal, está na Libertadores. Agora, se o Flamengo vencer, estaremos na fase de grupos, apenas uma questão de rodadas.

Por falar em futebol, o rondoniense Elsinho foi campeão no Japão e o legal dessa conquista do jogador que nasceu em Porto Velho e sua família até hoje mora no bairro Igarapé, foi que o menino posou com a bandeira do estado de Rondônia para a foto oficial do título. Este sim é orgulho dos porto-velhenses. Valeu Elsinho. Merece desfilar em carro de Bombeiros quando chegar a nossa capital para curtir férias.

Voltando às festas natalinas, a Santo Antônio Energia está montando uma árvore de Natal na praça de Madeirta-Mamoré, que segundo estão anunciando, com aproximadamente 30 metros de altura e mais, a iluminação vai dançar (acender) conforme a música. Justamente domingo dia 10 o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves inaugura a iluminação natalina da cidade.

Já tava ficando invocado, pois se não fosse a Santo Antônio a luz do nosso Natal seria fraca. Deu sorte o Breno e o prefeito. Pois já estavam justificando a “pobreza” da iluminação do Natal, dizendo que deram prioridade à iluminação pública nos bairros. Não senhores, a iluminação natalina também merece atenção!

Por falar em festa, hoje é o meu aniversário. Completo neste dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição apenas 7.1 anos bem vividos. Agradeço a Deus por todo esse tempo perturbando as pessoas, em particular, determinadas “otoridades”. Parabéns pra mim!

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias