Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 - 17:20 (Geral)

L
LIVRE

COMBATE DO HIV/AIDS SERÁ PAUTA DA 300ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Na última sexta (1º/12), Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Ministério da Saúde (MS) lançou o Boletim Epidemiológico HIV/Aids, com informações e análises sobre os casos no país. Estima-se que 830 mil pessoas tenham o vírus no Brasil.


Imprimir página

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizará, nos dias 7 e 8 de dezembro, a 300ª Reunião Ordinária do colegiado, último encontro de 2017. O combate às infecções sexualmente transmissíveis e ao HIV/AIDS estará na pauta e será transmitido ao vivo pelo Facebook do Conselho, na quinta (7/12) às 18h.

Na última sexta (1º/12), Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Ministério da Saúde (MS) lançou o Boletim Epidemiológico HIV/Aids, com informações e análises sobre os casos no país. Estima-se que 830 mil pessoas tenham o vírus no Brasil. Além dos números do HIV, os dados apontam o aumento da quantidade de pessoas infectadas com outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, clamídia e HPV.

Conselheiros e conselheiras devem se debruçar sobre as ações atuais para controle da transmissão do HIV/Aids. Ainda na quinta (7/12), às 16h, os membros do Conselho, representando 48 entidades que compõem o colegiado, discutirão temas da Comissão Intersetorial de Financiamento e Orçamento (Cofin) do CNS, que deve avaliar a Lei Orçamentária Anual para 2018.

A aquisição do fator VIII (medicamento utilizado no tratamento da hemofilia) será discutida na sexta (8/12), às 10h30, em seguida, outro tema importante, é a situação atual dos hospitais universitários no Brasil.

Durante a reunião, que ocorre na sede do CNS, em Brasília, os presentes também iniciarão as discussões sobre os preparativos para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em 2019. A 300ª RO é aberta ao público e será transmitida na íntegra, ao vivo, pelo www.saude.gov.br/emtemporeal(somente pelo Internet Explorer).

>> Confira a pauta da 300ª Reunião Ordinária CNS

Fonte: 010 - Jose Renato Penna Esteves Junior

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias