Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017 - 13:01 (Nacional)

L
LIVRE

PROFESSOR É AGREDIDO POR ALUNO EM SALA DE AULA - VEJA VÍDEO

O vídeo acabou viralizando no Facebook, onde já conta com mais de 170 mil visualizações. O caso aconteceu em São Paulo.


Imprimir página

A falta de respeito é cada vez mais vista entre os jovens estudantes nas escolas. Um exemplo é o que aconteceu com um professor da Escola Estadual Antônio de Alcântara Machado, em São Paulo, que foi gravado enquanto levava um soco no rosto e um chute de um dos alunos. O caso aconteceu com um estudante, de 20 anos, do 3° ano do Ensino Médio do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O que chamou atenção também dos internautas foi a falta de respeito de outro aluno, que gravou o vídeo em uma rede social e afirmou que o "professor folgado" mereceu a surra.

O vídeo acabou viralizando no Facebook, onde já conta com mais de 170 mil visualizações. Nas imagens, que duram 26 segundos, o professor e o aluno discutem, enquanto o docente tenta corrigir o que parece um trabalho. O aluno parece dizer ao homem que dará uma "porrada" nele. Nesse momento, sem medo, o professor levanta e quando vai tirar os óculos, o rapaz, chamado de Jean por outros alunos, dá um soco e um chute na v&iavítima.

Ao mesmo tempo, outros alunos se levantam para pegar o agressor, que sai correndo do local, já com a mochila nas costas. No entanto, logo em seguida Jean volta com uma cadeira nas mãos. O agressor é segurado pelo resto dos estudantes. Nesse momento, o vídeo é cortado. Depois, foi informado que a Polícia Militar foi chamada no local e acabou de vez com a confusão. No seu direito, o professor registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o estudante.

A Secretaria Estadual de Educação chamou os responsáveis do estudante para informar o ocorrido. Além disso, afirmou que deu ao professor toda a assistência para fazer a denúncia e o exame de corpo de delito. A pasta ainda comunicou que está fazendo uma pesquisa para descobrir maneiras de acabar com situações desse gênero dentro das salas de aula.

Nas redes sociais, os internautas ficaram revoltados. Os comentários eram de que o aluno tinha que sair algemado da escola. Nos comentários, muitos acharam que não precisaria "averiguar" o caso, já que tudo pode ser visto na gravação.

Fonte: 012 - Folha Max

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias