Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017 - 10:14 (Política)

L
LIVRE

MÁRCIO DO SITETUPERON QUER FORTALECER POLITICAS DE TRANSPORTE URBANO E MOBILIDADE

O parlamentar afirmou que as audiências promovidas na Câmara, em que pese algumas situações adversas, ‘têm contribuído para o avanço das políticas públicas, não só no setor de transporte, mas na saúde, educação, agricultura e cidadania’.


Imprimir página

Porto Velho, Rondônia – O vereador Márcio do SITETUPERON (PSB), diante das discussões sobre a melhoria do atual modelo de transporte e mobilidade urbana, na Câmara, é de opinião que ‘é preciso, sim, resgatar a qualidade de vida do porto-velhense’.

Para viabilizar a vida na cidade, sem dúvida alguma precisamos focar a formação de um status futuro ou mesmo lutar mais por melhorias, com as condições mais engajadas que a de antes das mudanças drásticas impostas pelo Governo federal aos municípios, afirmou Márcio.

Além de propor novos estudos em cima das discussões atuais, tanto na Capital quanto no Estado e pela União Federal, ele disse que ‘devemos escutar todos os segmentos, vez que possíveis mudanças viárias em ruas e avenidas, como no sistema atual de transporte, o poder público deve garantir sua implementação, além de garantir direitos à acessibilidade de todos’.

O parlamentar afirmou que as audiências promovidas na Câmara, em que pese algumas situações adversas, ‘têm contribuído para o avanço das políticas públicas, não só no setor de transporte, mas na saúde, educação, agricultura e cidadania’.

Márcio, por outro lado, assegurou ao NEWSRONDÔNIA que vai buscar mais subsídios junto aos órgãos de controle para que os porto-velhenses tenham melhor qualidade de vida durante a possível implantação de um novo modelo de mobilidade urbana. Segundo disse, ‘ouvindo todos, seja por setores, seja em audiências concentradas pelo coletivo, sempre focando as comunidades, não haverá motivação para que possíveis impactos negativos trazidos pelas alterações sejam sentidos’.

Das idéias sugeridas, até aqui, pelos participantes das audiências sobre transporte público e mobilidade urbana, Márcio do SITETUPERON, ‘um novo modelo implicaria, além da melhoria da qualidade de vida, na estrutura da malha viária de ruas, rede de esgoto (tubulações antigas), de córregos que devem ser canalizados, a humanização dos ambientes e espaços públicos’.

Por fim, elogiou a atitude dos colegas que promoveram as audiências realizadas e se disse convencido de que ‘todos, além da população, estão preocupados com a situação e de nossa parte, igualmente, sempre pretendi fazer um trabalho conjunto para que se chegue a uma melhor qualidade de vida a ser dada aos porto-velhenses’, arrematou Márcio do SITETUPERON.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias