News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

Livre

FORMATURA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA EM PORTO VELHO

Instalado em Rondônia há 19 anos e presente em 14 municípios o Corpo de Bombeiros atende 78% da população, sendo o terceiro bombeiro no Brasil que mais atende a população, segundo dados da Revista Emergência
Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017 - 16:17

O Corpo de Bombeiros Militar realizará nesta sexta-feira (1) formatura anual para comemorar o nascimento de D.Pedro II, dia 2 de dezembro, patrono do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil. Na oportunidade serão promovidos oficiais e praças; agraciados com medalhas, bombeiros pela dedicação no servir a sociedade, entidades e autoridades as quais prestaram relevantes serviços a Corporação. A formatura acontecerá às 17h, no pátio do Comando Geral do CBMRO, em Porto Velho.

Instalado em Rondônia há 19 anos e presente em 14 municípios o Corpo de Bombeiros atende 78% da população, sendo o terceiro bombeiro no Brasil que mais atende a população, segundo dados da Revista Emergência, perdendo apenas para os estados do Rio de Janeiro e Ceará.

O capital BM Iranildo destacou que em 2017 o Corpo de Bombeiros investiu em equipamentos de combate a incêndios, com aquisição de uma escada mecânica de 60 metros, na aquisição de uma aeronave com capacidade de 12 lugares e vários cursos e capacitações foram realizadas para melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Na parte de treinamento, foram dois cursos de resgate veicular, capacitando 60 bombeiros; um curso de atendimento pré-hospitalar que foi ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, capacitando 36 bombeiros; curso de habilitação de oficiais auxiliares, para aquelas pessoas que atuam na área administrativa, com formação de oito bombeiros; curso de formação de sargento; curso de formação de soldado; curso de aperfeiçoamento de oficiais; e seis oficiais foram matriculados no curso de formação de oficial combatente realizado no estado de Goiás.

Dentre os equipamentos adquiridos pelo Corpo de Bombeiros Militar estão os seguintes: cinco caminhões de combate a incêndios, seis ambulâncias para resgate em áreas de difícil acesso, para atender na zona rural; sete viaturas administrativas; um ônibus para transporte de tropas; cinco ambulâncias para os atendimentos na zona urbana.

No efetivo combate a incêndios, salvamentos e resgates o Corpo de Bombeiros Militar investiu este ano em torno de R$ 5 milhões com aquisição de equipamentos de mergulho, resgate veicular, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de equipamentos destinados a prevenção de incêndios e pânicos.

A programação em comemoração ao patrono do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil será encerrada no dia 8 de dezembro, com o baile do Fogo, uma confraternização com todas as pessoas que contribuíram com o funcionamento do Corpo de Bombeiros em 2017. O evento acontecerá no Portal das Américas, em Porto Velho.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.