Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017 - 11:31 (Geral)

L
LIVRE

SISTEMA FECOMÉRCIO-SESC-SENAC-IFPE REALIZA 1º ENCONTRO DE REPRESENTANTES

Segundo o consultor, a CNC e a Fecomércio-RO têminvestido na formação de representantes para o fortalecimento do sistema, na defesa dos interesses dos empresários.


Imprimir página

O Sistema Fecomércio-SESC-Senac-IFPE realizou na tarde desta quarta-feira 29.11, na Sala de Reuniões Francisco Teixeira Linhares, na sede da Fecomércio Rondônia, o 1º Encontro de Representantes. O assessor Cristiano Costa, que é Gestor de Projetos e Processos da Confederação Nacional do Comércio (CNC) proferiu a palestra “Os desafios de ser um Representante”.

Segundo o consultor, a CNC e a Fecomércio-RO têminvestido na formação de representantes para o fortalecimento do sistema, na defesa dos interesses dos empresários. “O representante tem o poder de influenciar nas decisões legislativas e até executivas, criando políticas públicas e ser até protagonistas em várias questões. Para isso precisa estar bem preparado”, disse Cristiano Costa.

O consultor também abordou questões como a formação de lideranças, relações institucionais, qualificação profissional e, principalmente, o uso das tecnologias. Cristiano lembrou que 80% do conhecimento da sociedade atual foi criado por pessoas que ainda estão vivas, dando como exemplo o Youtube. “Hoje as mudanças estão a uma velocidade incrível por conta da tecnologia. Por isso precisamos estar antenados como futuro”, comentou.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RO, RanieryCelho a capacitação dará ênfase a questões referentes à gestão formal das representações, que incluem preparação, postura e dar o devido retorno do trabalho realizado, ao citar os inúmeros conselhos do qual o Sistema Fecomércio-SESC-Senac-IFPE e seus sindicatos filiados fazem parte.

“Atualmente, possuímos representantes em vários conselhos e que influenciam diretamente em decisões importantes para a coletividade. Além dessa função, esses representantes também fazem a defesa institucional do sistema. Atualmente é cada vez mais diversificada a representação que o sistema possui, principalmente pelo dinamismo do mundo da informação”, disse Raniery.

Do encontro participaram representantes do Sistema Fecomércio no Carf, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Sirecon, Ministério do Trabalho, IFRO, Secovi, INSS, Força Sindical, Sindilojas, Sindelétrico e assessores jurídicos da federação. A sessão foi aberta pelo presidente Raniery Coelho e conduzida pelo vice-presidente Gladstone Frota e pelo conselheiro Osmar Santana.

Fonte: 010 - Luiz Carlos Ribeiro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias