Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 19:08 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

IRMÃO EMPRESTA ARMA PARA ADOLESCENTE E AMIGO PRATICAREM ROUBO E TODOS ACABAM PRESOS

Infratores espancaram vítima durante roubo e empreenderam fuga. Força Tática e radiopatrulha do Cristo Rei prenderam menores e um rapaz que emprestou a arma de fogo


Imprimir página

O caso foi registrado na manhã desta terça-feira, 28 de Novembro, na avenida 1.503 aos fundos do cemitério, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

A central de operações da Polícia Militar havia recebido um chamado dando conta de um roubo a pessoa, aos fundos do cemitério, cuja vítima teria sido espancada pelos marginais, os quais seriam dois menores, cada um em uma bicicleta, e tido um aparelho celular e uma carteira porta cédulas com dinheiro e documentos pessoais.

A radiopatrulha do Cristo Rei fez contato com a vítima e de posse das características dos criminosos, pediram apoio da Força Tática de Polícia Militar para procurarem a dupla, sendo iniciada as diligências em prol de deterem os assaltantes. Segundo a vítima, um portava uma arma de fogo e o outro um objeto pontiagudo, semelhante a um “chucho” e durante o roubo, ele teria sido agredido com socos e chutes, sofrendo também um corte em uma das pernas e diversas lesões.

Os adolescentes foram avistados pelos policiais militares na ria Paineira, já no bairro Jardim Primavera, onde um destes, ao ver as guarnições, empreendeu fuga, adentrando em uma residência. Com os adolescentes, encontrava-se o acusado André Ferreira de Souza, de 19 anos, com o qual os militares localizaram um revólver de calibre 32 com ttrês munições intactas, sendo preso por posse ilegal de armas.

Os dois menores tem 17 anos e um deles é irmão de André, o qual revelou que André emprestou a arma de fogo a ele, para que juntamente com o outro adolescente, praticassem roubos e posteriormente dividissem os frutos dos roubos que praticassem. Tal versão foi confirmada pelos parentes de André. Os militares recuperaram os objetos roubados da vítima e parte do dinheiro.

Mediante aos fatos, André recebeu voz de prisão e os dois adolescentes foram detidos, sendo a ocorrência lavrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). André deverá responder por corrupção de menores, porte ilegal de armas e associação ao crime. Já os adolescentes, responderam por roubo e lesão corporal e poderão ser recolhidos a Casa da Cidadania.

Fonte: 010 - rotapolicialnews

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias