TARIFA DE ENERGIA EM RONDÔNIA TEM REAJUSTE DE 8,41%

Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 18:57

O reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia para consumidores residenciais será de 8,41%  e passa a valer a partir desta quinta-feira, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os consumidores com fornecimento em Alta Tensão o reajuste será em média de 6,59% e para Baixa Tensão de 8,84%. A Agência leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

Cabe à Aneel estabelecer um valor de tarifa que assegure ao consumidor o pagamento de um valor justo, como também garantir o equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias de distribuição, para que possam manter a oferta do serviço com a qualidade, confiabilidade e continuidade necessárias. O objetivo do reajuste é restabelecer anualmente o poder de compra da receita obtida por cada concessionária de energia.

Fonte - 010 - diariodaamazonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.