Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 17:46 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON SE REÚNE COM GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA PARA TRATAR DEMANDAS DE GUAJARÁ-MIRIM

Deputado resolveu questões referentes a entrega do Hospital Regional, realização da POC Itinerante e reforma do ginásio do município


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN), na segunda-feira (27) despachou com o governador Confúcio Moura (PMDB), no gabinete do chefe do Executivo no Palácio Rio Madeira. O parlamentar tratou de vários assuntos relacionados a Guajará-Mirim.

A conclusão das obras do novo Hospital Regional (HR) foi uma das questões abordadas com Confúcio Moura e o sub-chefe da Casa Civil, Waldemar Albuquerque. Segundo Dr. Neidson, durante visita às obras do HR, o arquiteto responsável pela obra afirmou, ao deputado e à equipe do governo, que o hospital ficaria pronto em meados de junho ou julho de 2018.

"A ideia agora é buscar formas de acelerar o término da nova estrutura e diminuir o prazo de conclusão do hospital", ressaltou Dr. Neidson.

De acordo com o deputado, o governador se comprometeu a tentar, junto à Sesau resolver a questão do tempo para que o hospital seja entregue o mais breve possível e não se estenda até o meio do ano que vem.

Ginásio Afonso Rodrigues

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo e à Gestão de Gastos Públicos (Sugesp), a necessidade de realizar uma reforma no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues de Guajará-Mirim, com mão de obra realizada pelos apenados do município

Dr. Neidson informou que encaminhará emenda parlamentar de sua autoria para a aquisição do material de construção para a execução da obra. “Trata-se de uma obra que já vem sendo cobrada pela população, em especial os jovens. No último Campeonato Evangélico fui muito cobrado para que providenciássemos a reforma do nosso ginásio”, explicou o parlamentar.

POC Itinerante

Dr. Neidson informou que Confúcio Moura já autorizou a Sesau a agendar uma data pra a realização da POC Itinerante em Guajará-Mirim. Segundo o deputado, a ação levará ao município um mutirão de médicos de diversas especialidades que atenderá a população mais carente, conforme ele solicitou durante audiência pública realizada a pedido da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa.

O deputado destacou, ainda, que solicitou do chefe do Poder Executivo a disponibilidade de um médico anestesista a cada 15 dias no município de Guajará-Mirim. O profissional deverá participar das cirurgias eletivas realizadas tanto em Guajará-Mirim como em Nova Mamoré.

Fonte: 010 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias