Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 17:34 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO VISITA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI E VERIFICA BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS ATRAVÉS DE EMENDA

Atualmente a Associação Pestalozzi atende cerca de 160 alunos, sendo que no período da manhã é realizado trabalho voltado para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho. Já na parte da tarde é lecionado o ensino fundamental.


Imprimir página

Na última segunda-feira (27), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando a Associação Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, Bairro Costa e Silva. No local, dezenas de alunos portadores de necessidades especiais estudam e realizam diversas atividades, além de receberem atendimento médico.

Atualmente a Associação Pestalozzi atende cerca de 160 alunos, sendo que no período da manhã é realizado trabalho voltado para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho. Já na parte da tarde é lecionado o ensino fundamental. A Pestalozzi dispõe ainda de serviço de atendimento médico, que conta com profissionais de diversas especialidades, alguns deles estagiários de faculdades.

A instalação elétrica da Pestalozzi encontrava-se em péssimo estado, vindo a ocorrer várias quedas de energia no local bem como algumas lâmpadas queimando. O risco de incêndio por curto circuito também estava presente no local. “Sei do excelente trabalho realizado na instituição que é a Pestalozzi. Quando procurado, fiz questão de ajudar esses profissionais e alunos” disse Boabaid.

A emenda parlamentar destinada por Boabaid, no valor de R$ 50 mil, foi usada para a troca da cerâmica de boa parte da associação, além de pintura de vários setores do local, reforma na fiação elétrica e afins.

O parlamentar ficou bastante satisfeito em ver que o valor destinado foi usado de forma bem proveitosa, proporcionando aos servidores, alunos e demais usuários, um ótimo lugar para convivência. “Fico feliz em chegar e ver a significativa mudança na Associação Pestalozzi. Uma entidade séria, que presta um trabalho de grande relevância à nossa população, proporcionando aos alunos especiais, oficinas de aprendizagem, atendimentos médicos e muito mais. Sempre que possível estarei prestando apoio à Pestalozzi” concluiu Boabaid.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias