Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 08:20 (Geral)

L
LIVRE

BRASIL LEVA MÉTODO DE APURAÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO A PARAGUAIOS

O encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Paraguai, começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 30 deste mês.


Imprimir página

A experiência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no levantamento de custos de produção de grãos para as políticas de incentivo produtivo do governo será demonstrada aos paraguaios por técnicos da Superintendência de Informações do Agronegócio, em  três dias de reuniões em Assunção. O encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Paraguai, começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 30 deste mês.

A metodologia brasileira será apresentada a representantes do Ministerio da Agricultura y Ganadería (MAG) e de segmentos econômicos ligados à produção agrícola no Paraguai, como o Banco Nacional de Fomento, o Crédito Agrícola de Habilitación e a Faculdad de Ciencias Agrárias de la Universidad Nacional de Asunción. O método de coleta dos preços da Companhia inclui planilhas variadas com discriminação de itens básicos como insumos, maquinário, mão-de-obra e outros que, segundo os organizadores, podem ajudar a uniformizar e modernizar o sistema produtivo do país vizinho.

A idéia é, no médio prazo, formalizar um acordo de cooperação técnica com aplicação de planos de trabalho a serem ainda definidos pelos representantes dos dois países.

Fonte: 012 - CONAB assessoria de imprensa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias