Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017 - 20:12 (Geral)

L
LIVRE

CASA FAMÍLIA ROSETTA ADERA A CAMPANHA #DIADEDOAR

Um exemplo é a iniciativa #diadedoar, campanha para promover a cultura de doação no Brasil.


Imprimir página

A cultura da doação individual vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Aos poucos, os brasileiros têm desenvolvido o hábito de doar, seja seu tempo ou dinheiro para iniciativas do campo social – apesar de estarmos caminhando a passos muito lentos. Nesse sentido, alguns movimentos ganham força no país e hoje são referência na mobilização da sociedade civil para a ação filantrópica.

Um exemplo é a iniciativa #diadedoar, campanha para promover a cultura de doação no Brasil. Esse movimento global começou em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, em resposta às massivas ações de vendas que acabam promovendo o sentido de consumismo durante as liquidações do Black Friday e Cyber Monday. A mobilização já alcança mais de 80 países em todo o mundo. No Brasil acontece desde 2013.

Este ano o Dia de Doar ocorre no dia 28 de novembro, terça-feira, a Associação Casa Família Rosetta está participando do Dia de Doar realizando diversas iniciativas solidárias, dentre elas destacamos: Campanha de arrecadação de Alimentos e produtos de higiene, mobilizando Voluntarios, acadêmicos das várias faculdades e empresas locais.

Além disso a Associação Casa Família Rosetta destaca a campanha de arrecadação de recursos financeiros através do projeto Laços Solidários, onde a população e empresas poderão fazer doações direto na conta corrente da entidade ou pelo link do Pag Seguro no site da  entidade.

Banco do Brasil  agência 0102-3 conta corrente  121000-9

Site www.casarosetta.org.

Nesta terça-feira, 28, A Associação Casa família Rosetta abre as portas para a comunidade para realizar diversas iniciativas como: atendimento de beleza em parceria com a fundação Zequinha Araújo; Roda de Terapia Comunitária; Cine Coaching em parceria com Ana Castanheira e Cris Farias. Participe desta grande mobilização. Quem Doa, Transforma!

A Casa Rosetta também estará no Porto Velho Shopping juntamente com a Santa Marcelina, a iniciativa de levar u, espaço para mobilização da sociedade em prol da caridade é uma iniciativa da Santa Marcelina que fez o convite para a Casa Rosetta participar dentro do mesmo espaço.

Fonte: 010 - Leandro Morais

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias