Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017 - 15:53 (Saude)

L
LIVRE

SETE CIDADES DE RONDÔNIA FORAM ESCOLHIDAS PARA APRIMORAR ESTRUTURAS DAS FARMÁCIAS

A proposta do Programa é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.


Imprimir página

As cidades rondonienses de Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Primavera de Rondônia e São Francisco do Guaporé foram escolhidos para receber incentivo financeiro do Ministério da Saúde para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços de farmácia nas unidade de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, são R$ 42 mil para o estado, sendo R$ 6 mil para cada município beneficiado. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).

A proposta do Programa é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. O recurso também poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias