Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017 - 12:49 (Geral)

L
LIVRE

GRUPO DE ESTUDOS DA UNIR PROMOVE II CICLO DE MESAS-REDONDAS SOBRE PLURALIDADE CULTURAL E LINGUAGEM

O Ciclo de Mesas-Redondas será realizado no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, das 14h às 18h.


Imprimir página

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2017, acontece, em Porto Velho, o II Ciclo de Mesas-Redondas sobre Pluralidade Cultural e Linguagem,  promovido pelo Grupo de Estudos Integrados sobre a Linguagem, Educação e Cultura (GEAL) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com apoio do Mestrado em Letras, Núcleo de Ciências Humanas e Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho.

O Ciclo de Mesas-Redondas será realizado no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, das 14h às 18h. As inscrições para participação como ouvinte são gratuitas e serão feitas no local do evento.

As mesas-redondas serão apresentadas pelos alunos do Mestrado em Letras nos dias 28 e 29, sempre a partir das 14h, e abordarão temas como identidade cultural na pós-modernidade, estereótipos, discriminação, preconceito linguístico, preconceito na escola, interculturalidade, relevância social da linguística, ensino de Língua Portuguesa, entre outros assuntos.

No dia 28/11, o evento conta ainda com uma palestra sobre “Direitos Humanos, Mulher e Cultura”, a ser proferida, às 17h, pela doutora Vera Duarte, que é escritora, juíza, desembargadora, ex-Ministra da Educação e Ensino Superior de Cabo-Verde e presidente da Academia Cabo-Verdiana de Letras.

Encerrando a programação do II Ciclo de Mesas-Redondas sobre Pluralidade Cultural e Linguagem, acontecerá, no dia 29/11, às 17h, uma sessão de depoimentos de representantes de diferentes segmentos sociais: indígena, negro, LGBT, surdo, pessoas com deficiência física, emigrantes haitianos e outros.

A programação completa está disponível no fôlder.

Fonte: 012 - Ascom UNIR

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias