Sabado, 25 de Novembro de 2017 - 10:38 (Política)

L
LIVRE

CRECHES DOS BAIRROS LAGOINHA E AREIA BRANCA SERÃO INAUGURADAS EM FEVEREIRO

E desta vez Cristiane Lopes conseguiu uma boa notícia. O secretário informou que as creches serão inauguradas no dia 5 de fevereiro, junto com o início do Ano Letivo.


Imprimir página

Em busca de respostas sobre a inauguração das creches dos bairros Lagoinha e Areia Branca, a vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve na Secretaria Municipal de Educação, em reunião com o secretário Marco Aurélio, para levar o anseio dos pais que precisam deixar os filhos para ir trabalhar. Desde o mês de maio que a vereadora cobra da secretaria agilidade na inauguração dessas creches. Os pedidos de providências para que as creches fossem inauguradas foram feitos no dia 31 de maio deste ano.

E desta vez Cristiane Lopes conseguiu uma boa notícia. O secretário informou que as creches serão inauguradas no dia 5 de fevereiro, junto com o início do Ano Letivo. "Já estamos fazendo a chamada escolar para estas creches. Elas serão inauguradas junto com o ano letivo de 2018", afirmou o secretário.

Os equipamentos, como cadeiras e lousas, para que as creches sejam inauguradas já foram comprados pela Semed e estão guardados no almoxarifado da secretaria. "Vamos arrumar tudo para receber os novos alunos no ano que vem. Essas creches contribuirão para ampliar a oferta de vagas na rede municipal", ressaltou Aurélio.

A vereadora aproveitou a oportunidade para verificar como está a situação do transporte escolar na área rural de Porto Velho. De acordo com Marcos Aurélio, algumas pendências com as empresas já contratadas estão sendo resolvidas, para que seja iniciado um novo processo de licitação, enquanto isso metade da frota está parada.

"É muito bom saber que as crianças dos bairros Lagoinha e Areia Branca agora terão onde estudar. Isso é um alívio para os pais. E com relação ao transporte escolar, vou continuar fiscalizando até que esse problema seja resolvido", declarou Cristiane.

 

 

.

Fonte: Larissa Malta/Assessoria de Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias