Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 - 15:48 (Geral)

L
LIVRE

ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITURA DE PORTO VELHO PRORROGA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Município quer firmar parcerias com entidades de assistência social do Terceiro Setor para executar programa nacional


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), prorrogou o edital de chamamento público que tem o objetivo de firmar parcerias com entidades de assistência social do Terceiro Setor para execução do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O secretário Claudi Rocha informa que o novo prazo para entrega das propostas será até o dia 15 de dezembro.

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho e emprego.

“O que se identifica é que as famílias em situação de vulnerabilidade social têm baixa perspectiva para acessar o mercado de trabalho e, através deste programa buscamos ampliar a visão dessas pessoas. Além de apresentar a elas todo o universo que envolve o trabalho, também falamos da imagem pessoal e provocamos nessas famílias uma reflexão sobre os objetivos que elas têm para suas vidas”, explica o titular da Semasf, Claudi Rocha.

As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativos ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Para que as entidades firmem parcerias com a prefeitura de Porto Velho é necessário ficar atentas aos seguintes passos:

1º Data limite para recebimento das propostas: 15 de Dezembro de 2017

2º Divulgação do resultado da habilitação no Diário Oficial do Município e na página prefeitura: 23 de Janeiro de 2018

3º Análise dos recursos e publicação dos resultados da fase de habilitação: 30 de Janeiro de 2018

4º Análise das propostas e publicação da classificação: 06 de Fevereiro de 2018

5º Análise dos recursos, divulgação e homologação da lista final dos classificados: 20 de Fevereiro de 2018.

Para mais detalhes acesse o link do edital: https://goo.gl/zvrd96

Fonte: 010 - Semasf

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias