Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017 - 09:53 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: A INTERNET 'FAIÔ', POR LEO LADEIA

Na agora “H” com muita gente tentando transmitir a inauguração do Hospital do Amor,e a internet em estertores na UTI. Uma pena.


Imprimir página

“A previdência social no Brasil é um bode fedido na sala, órfã de pai, mãe, herança de todos nós.” – Jornalista Thais Herédia

1-Jogo sujo

Como já era de se esperar, o STF através do pedido de vistas do ministro Dias Tofolli precisa de mais tempo para pensar sobre o que é consenso no Brasil: o foro privilegiado é para ele algo que merece um estudo mais acurado, mas já há maioria para sentenciar que o foro privilegiado exista só para ministros, deputados federais, senadores e presidente da república. 

É um jogo de dados viciados. A jogada teria sido acertada entre Tofolli, Aécio, Gilmar Mendes e Temer para segurar o STF enquanto a Câmara mantem o foro para os graúdoslivrando Temer, Lula e Dilma. Jogo sujo!

2-Temer, o popstar brazuca

Michel Temer veio, ouviu discursos, fez o seu discurso, inaugurou o Hospital do Amor, ouviu do governador Confúcio Moura um relatório mostrando como Rondônia vai bem e quase sem pisar nosso chão – chegou de avião, foi ao Hospital de helicóptero e voltou ao avião – foi embora sem beijar criancinhas, apertar mãos, e sem ouvir os aplausos do povo. Vida de popstar e difícil. Se der sopa o povão agarra, joga pra cima, grita “ei ei ei Temer é nosso rei” e depois rasga o Armani.  

3-A internet “faiô”

Na agora “H” com muita gente tentando transmitir a inauguração do Hospital do Amor,e a internet em estertores na UTI. Uma pena. 

Contudo lembro que grandes obras no Brasil foram registradas apenas com uma foto, se tanto, ou pelas mensagens telegráficas, mas na maioria das vezes pelas notas de campo dos repórteres de jornais escritos que só seriam conhecidas do público muito tempo depois. Hoje o Brasil mais uma vez se curvou à nossa resiliência. “Nóis guenta o tranco!”

4-Pesquisa Ipsos

O Jornal Estadão firmou uma parceria com o Instituto Ipsos, segundo o próprio jornal a terceira maior empresa de pesquisas e abre a parceria com alguma personalidades e suas performances: Luciano Huck dispara, Bolsonaro dispara, Dória dispara, Lula dispara, Ciro dispara, Dilma dispara, Serra dispara e tem mais nomes. 

Pelo que vieu também disparar. Vou correr. Nem quero ler mais sobre o tema. Salvo engano todo mundo tem entre 40 e 60 pontos. Pra quem gosta...

5-A reforma que não foi

Dia desses tratei da reforma no governo de Rondônia por não entender o “quantum” se esperava da tal. Fiquei aguardando explicações oficiais e claro, fazendo contas a partir do que foi exposto na proposta enviada à ALE. Senti que a reforma teria dificuldade em passar, quando o presidente Maurão de Carvalho disse-me que iria analisar o tema com cuidado. Mas não foi apenas o Maurão que não gostou da ideia. Leo Moraes que atua fortemente na defesa dos trabalhadores da área de segurança iniciou uma ofensiva contra a extinção da Sejus no que foi acompanhado por colegas.

6-Pá e bola...

O STF segurou a onda com Toffoli pedindo vistas ao processo que restringe o foro privilegiado. Aí é esperar que a Câmara dos Deputados decida por uma solução que livre os figurões. 

Contudo, se tudo der errado há outra solução a caminho: Lembrem-se que há o movimento sub-reptício no lago do Palácio para que a decisão da prisão após sentença em primeira e segunda instância. Se a porteira for aberta a enxurrada de recursos passa a ser constante nos tribunais e no frigir dos ovos voltaremos a ter a justiça sendo aplicada e na cadeia ficarão pretos, pobres e (*)utas. Oi galê!

[email protected]
Facebook Leo LadeiaII

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias