Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 - 17:10 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA – MAIS DE 200 IDOSOS PODERÃO TER BENEFÍCIOS CANCELADOS

O BPC é um benefício que não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.


Imprimir página

O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Rolim de Moura (RO), vem por meio deste convocar urgentemente os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) conhecido também como LOAS, para que façam a inscrição no Cadastro Único até o dia 01 de dezembro.

De acordo com a equipe do CRAS, os mesmos terão atendimento exclusivo do dia 27 de novembro a 01 de dezembro, nos dias úteis. Após essa data as famílias que não estiverem cadastradas terão o beneficio cancelado.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

O BPC é um benefício que não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Lembrando que somente os idosos que recebem o BPC/LOAS devem realizar este cadastro obrigatório. Os aposentados, pensionistas ou outros que recebem o auxílio doença não precisam.

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros.

Os idosos ou responsável deverão procurar o CRAS munidos de documentos originais de todos que moram com ele:

Maiores de Idade:

CPF, RG, TITULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE CASAMENTO, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COMPROVANTE DE RENDA (EXTRATO DO BENEFICIARIO OU HOLERITE).

Menores de Idade:

CERTIDÃO DE NASCIMENTO.

Maiores informações  no CRAS ou pelo telefone 3442 -6769

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias