News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

Livre

ATRIZ POSTA FOTO COM A FILHA PARA TRATAR DE SUA LUTA CONTRA O PRECONCEITO E RACISMO

No Dia da Consciência Negra, atriz Leandra Leal posta foto rara junto com a filha para falar sobre sua luta contra o preconceito e racismo
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 - 12:22

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20, Leandra Leal postou uma foto junto com a filha Julia, de 3 anos, adotada por ela e marido Alê Youssef. Na publicação, a atriz falou sobre sua luta contra o preconceito e racismo.

“Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe”, começa escrevendo a atriz.

“De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo. Acho que toda mãe passa por esse processo: tem medo desse mundo, tem dúvidas de como criar sua filha para ser forte e potente, capaz de autonomia e enfrentamento. Capaz de amar o outro como a si próprio”, continua.

Em seguida, Leandra Leal fala especificamente sobre o preconceito e a experiência de ser uma mãe branca de uma menina negra. “Eu me abri e me coloquei num lugar que, por mais que eu tivesse consciência da sua existência, eu não sentia. E pior, eu nunca vou sentir. Eu nunca vou poder de fato compartilhar o sentimento da minha filha ao sofrer preconceito”, diz.

Leandra Leal conta que, por conta do preconceito, fará de tudo para que a filha tenha uma autoestima forte e que também tornará sua a luta contra o racismo. “O que eu posso fazer é tornar essa luta minha também. É criá-la forte, como minha mãe me criou, é dar autoestima, consciência, liberdade e amor. É dentro do meu lugar de fala, contar para outros brancos como nós somos privilegiados e como precisamos abrir mão desses privilégios!”, explica.

A atriz termina o post falando que precisamos compreender que nossa sociedade que é diversa, plural, desigual e racista e se comprometendo a estar sempre ao lado da filha. “Eu, como mãe da Julia, agradeço infinitamente a oportunidade de ser sua mãe e me comprometo a estar do seu lado nessa luta, minha filha. Para todo o sempre”, finaliza.

Fonte - 010 - pragmatismopolitico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.