Dare, o leão mascote entrará hoje à noite no auditório do Colégio Tiradentes, montado numa motocicleta e, na sequência, a partir das 19h30, inicia-se a solenidade de formatura-polo de 330 alunos que frequentaram palestras e fizeram lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A presença triunfal do mascote inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education abrirá o ato de certificação dos alunos, promovido pelas Secretarias Estadual de Educação e de Segurança, Defesa e Cidadania e presidido pelo diretor geral do colégio, Rhobyson Sousa Lima.
Do 5º ano, 180 alunos concluíram, e do 7º ano, 150. Ambos pertencem às Escolas Tiradentes I e Tiradentes 7 (Escola Manaus). Em 90 dias eles cumpriram dez lições e participaram de dez encontros.
Além do conteúdo de prevenção primária a drogas, os alunos aprendem a tomar decisões seguras e responsáveis. No 5º ano, a ênfase maior foi o modelo referente ao enfrentamento às drogas e a todas as circunstâncias do seu cotidiano.
As aulas foram aplicadas pelo cabo Cleiton Gomes, com apoio do coordenador estadual, capitão Paulo Antunes da Silva.
Na solenidade da noite desta terça-feira, o autor ou autora da melhor redação receberá como prêmio uma bicicleta de marcha.
“A formatura é polo, porque abre um leque de outros coroamentos no 2º semestre do ano em Porto Velho e distritos”, explicou o cabo.
Desde o início, o Proerd formou 240 mil alunos em Rondônia e hoje está presente em 32 municípios, nos quais trabalham cerca de cem instrutores habilitados, ele informou .
.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.