Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 16:58 (Esportes)

L
LIVRE

ATLETAS DE BADMINTON PLANTAM ÁRVORES EM AÇÃO SUSTENTÁVEL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, EM BRASÍLIA

O plantio ocorreu no sábado (18) no Parque da Cidade e entra para a história da competição escolar brasileira como o primeiro evento carbono neutro.


Imprimir página

Os atletas do badminton Catiele Martins e Hugo Ramos representaram Rondônia na ação de sustentabilidade promovida durante os Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF), participando do plantio de 2.200 espécies de árvores nativas do cerrado brasileiro. Essa ação faz parte do programa de sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), órgão realizador da competição para atletas de 15 a 17 anos que segue até o próximo dia 25 na capital federal.

O plantio ocorreu no sábado (18) no Parque da Cidade e entra para a história da competição escolar brasileira como o primeiro evento carbono neutro. “Com esse plantio, mostramos nosso respeito ao bioma e reverenciamos a importância da preservação e restauração da fauna e flora”, disse a responsável pelo programa de sustentabilidade do COB, Beatriz Yu Marins, ao distribuir aos alunos-atletas as mudas de Jacarandá mimoso, Ingá mirim, Amendoim bravo, Ipês amarelo e roxo, Oiti, jatobá, Copaíba, Anjico e Cedro.

Para o chefe da delegação de Rondônia, professor Expedito Santana, a ação é importante porque alerta aos estudantes a importância da preservação ambiental e do reflorestamento. “Muito embora moremos na Amazônia, uma região rica em vegetais nativos, nossos estudantes precisam cada vez mais se engajar em ações de reflorestamento”.

“Não fomos bem à competição, mas Rondônia foi bem representada com nossa participação da ação ambiental. O ato me alertou mais para a importância das árvores na produção de oxigênio”, avaliou a estudante Catiele Martins. Pela primeira vez Rondônia enviou atletas na modalidade badminton nos jogos brasileiros.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias