Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 16:20 (Geral)

L
LIVRE

INÍCIO DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM RONDÔNIA REÚNE REPRESENTANTES DE TODOS OS MUNICÍPIOS QUE FIZERAM A ADESÃO

Referência em Assistência Social (Cras) dentro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do estado (Seas). Nos dois primeiros dias a capacitação é comandada pela diretora de atenção à primeira infância do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa.


Imprimir página

Secretários de assistência e técnicos participam, durante toda a semana, da capacitação para implantação do programa Criança Feliz em Rondônia. Ao todo 19 municípios fizeram a adesão e devem iniciar os atendimentos no inicio de 2017. Os trabalhos acontecem no auditório do Tudo Aqui, em Porto Velho, e serão coordenados pela gerência que atua diretamente nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dentro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do estado (Seas).

Nos dois primeiros dias a capacitação é comandada pela diretora de atenção à primeira infância do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa. “O conhecimento repassado aqui, nesse momento, é quanto ao embasamento que deu origem ao programa e a aplicação destas técnicas”, resumiu.

Na abertura da capacitação, as secretárias da Seas, Marionete Sana e Vilma Alves, ressaltaram a importância da presença dos representantes dos municípios que aderiram e que este é um dos programas mais importantes tanto para o ministério quanto para a secretaria.

Inscritos

Candeias, Cujubim, Ariquemes, Chupinguaia, Corumbiara, Mirante da Serra, Vilhena e Porto Velho são alguns dos municípios que fizeram a adesão, mas novas vagas serão disponibilizadas no início do próximo ano. O trabalho é feito diretamente com cada município, com recurso de manutenção enviado pelo MDS e levado às famílias de forma voluntária, que podem aceitar ou não ser acompanhadas.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias