Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 10:59 (Esportes)

L
LIVRE

ATLETAS DE RONDÔNIA FATURAM TRÊS MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, EM BRASÍLIA

A competição segue até o dia 25 nas modalidades coletivas, que iniciam as disputas na terça-feira (21).


Imprimir página

Ouro no judô e prata no vôlei de praia e na ginástica rítmica. Esse foi o melhor desempenho de pódio dos alunos-atletas rondonienses das modalidades individuais nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 15 a 17 anos de todo país, em Brasília (DF). A competição segue até o dia 25 nas modalidades coletivas, que iniciam as disputas na terça-feira (21).


A judoca Amanda Arraes dedicou a medalha de ouro ao técnico Nunes

A primeira medalha do Time Rondônia foi conquistada pela atleta Amanda Arraes, da escola estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, de Cacoal. Ela venceu, no sábado (18), a paranaense Laura Soken na decisão da categoria até 44 quilos se tornando bicampeã nos Jogos Escolares.

“Dedico o pódio ao sensei (técnico) Antônio Nunes”, disse a bicampeã, que também integra a seleção brasileira de judô e diz ter recebido convite para treinar em grandes clubes brasileiros. “Os convites são interessantes, mas por enquanto vou treinar em Rondônia mesmo”, declarou a judoca.

A inédita medalha no vôlei de praia foi conquistada numa dura partida contra as atletas de Minas Gerais, uma das favoritas dos jogos em Brasília. “Jogamos bem o segundo set, mas não foi suficiente”, lamentou o técnico France Lima, destacando a qualidade técnica das adversárias, que são campeãs sul-americanas. A medalha de prata do vôlei de praia elevou a equipe feminina à primeira divisão na competição de 2018, segundo divulgação no boletim do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


A medalha de prata no vôlei de areia elevou Rondônia à primeira divisão dos Jogos Escolares em 2018

Estudantes da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, as medalhistas de prata no vôlei de praia Adrielle Cabral e Ana Cláudia Emerick permanecem na capital federal para integrar a equipe do voleibol, que este ano subiu para o grupo da segunda divisão da competição nacional.

A ginasta Maria Eduarda Tavares das Neves, do colégio Conceitos, em Porto Velho, vem contribuindo para a ascensão do nível de participação de Rondônia nos jogos nacionais. No quarto ano de participação consecutiva, Eduarda ganhou a medalha de prata no aparelho maça. A atleta obteve a nota 9,300, enquanto a medalhista de ouro pontuou 12,500.


As atletas do vôlei de praia Ana Cláudia e Adrielle permanecem em Brasília para integrar a equipe de voleibol de Rondônia

“Eu fiquei muito nervosa na apresentação dos dois primeiros aparelhos, mas consegui recuperar a confiança e dei o meu melhor no tapete”, disse Eduarda, que no aparelho arco ficou no quinto lugar (nota 9,000) e no aparelho bola pontuou 7,900 e se posicionou no sexto lugar. “Apesar de incipiente em Rondônia, a ginástica rítmica vai se fortalecendo”, disse a técnica Francimeire Lavareda.


“É uma honra representar meu estado no pódio em competição nacional”, disse a ginasta Eduarda Tavares, medalha de prata

Os alunos-atletas rondonienses ainda beliscaram medalhas de bronze em outras modalidades. “Ficamos em quartos e quintos lugares na natação, no atletismo e no xadrez. Isso reflete a seriedade do trabalho realizado no esporte escolar de Rondônia”, disse o chefe de delegação das modalidades individuais, professor Expedito Santana.


Em 2017, a ginástica rítmica rondoniense obteve a primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude

“As despesas de transporte rodoviário e aéreo para toda delegação foram custeadas pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação”, destacou Expedito Santana.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias