Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 - 11:29 (Política)

L
LIVRE

FAZENDA PAU D’ÓLEO: 'O ESTADO É UM POSSEIRO DESLEIXADO', RECLAMA CONFÚCIO

Na publicação dessa sexta-feira (17), o executivo criticou a própria gestão.


Imprimir página

Ao que parece, o governador Confúcio Moura (PMDB) anda preocupado com as atuais condições da fazenda Pau D’óleo que fica localizada na região do Vale do Guaporé, em Rondônia. Moura, vem usando seu blog para apresentar uma série de críticas e reflexões sobre o lugar que está abandonado, mas que possui grande potencial ecológico, turístico e social para a região.

Na publicação dessa sexta-feira (17), o executivo criticou a própria gestão. De modo geral, ele comentou que o “estado é um posseiro desleixado”.

“Por ali, você acha de tudo, perdido no matagal. Curral embrenhado na vegetação secundária.  Toyota Bandeirante arreada de pneus e carcomida pela ferrugem. Motor estacionário para gerar energia, coberto de lona e peças furtadas. Canhão de encher linguiça jogado no canto. Casas mal-assombradas ocupadas por maribondos. O fantasma aqui é o mangangá. O trator foi tirado do meio da lama e recuperado. As placas de energia solar estão sem bateria. Barracões perdidos. Um curral à beira do Rio Guaporé solapado pela erosão. Ruim ou bom? Não sei avaliar”, escreveu.

Por fim, o governador blogueiro também reclamou da ausência de um administrador para a fazenda e manifestou intensão de transformar a Pau D’Óleo em reserva biológica. “Tudo aconteceu por falta de gente ou empresa para cuidar minimamente do território conquistado.

Por aqui, Pau D’Óleo tudo não tem a consecução. Ora tem um gerente. Ora não tem. Nenhum sentinela de fronteira. Até acho que foi melhor assim. Porque pelo menos, agora, se pode transformar a Fazenda Pau d’Óleo numa maravilhosa reserva biológica, de fazenda para reserva, ali, fica muito melhor”, concluiu.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias