Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017 - 10:45 (Geral)

L
LIVRE

EMPRESÁRIAS RECEBEM PREMIAÇÃO DE MULHERES DE NEGÓCIOS

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é o reconhecimento estadual conferido a mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para outras empreendedoras que também querem realizar seus próprios sonhos.


Imprimir página

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é o reconhecimento estadual conferido a mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para outras empreendedoras que também querem realizar seus próprios sonhos. É uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor, realizada no Porto Velho Shopping, de 8 a 12 de novembro, foram premiadas três empresas cujas proprietárias são mulheres empreendedoras. Em terceiro lugar destacou-se a empresa Inksoft, representada por Taynara Cristina de Pimenta Bueno. Na segunda colocação, foi premiada a clínica de fisioterapia Fisiotrat, de Porto Velho, com sua representante Alzira Medeiros. A campeã foi a Planalto Auto Vidros, de Cacoal, da proprietária Elisene B. de Carvalho. Os avaliadores analisaram as características das empresas seguindo critérios da FNQ, e suas performances foram bastante significativas, apresentando pontuação elevada.

Os critérios avaliados incluem pensamento sistêmico, cultura de inovação, valores pessoais, liderança, valorização de pessoas, conhecimento de clientes e de mercado, responsabilidade social, visão de futuro e geração de valor. As três empresas apresentaram especial atenção à sustentabilidade, participando de ações que trazem benefícios para a comunidade. Fatores significativos, como o desenvolvimento de parcerias, deram especial relevância às soluções apresentadas pelo Sebrae, especialmente ao programa de agentes locais de inovação (ALI).

A empresa vencedora, Planalto Auto Vidros, está iniciando suas atividades com unidades móveis, que atendem os consumidores sem que estes precisem ir à loja, melhorando o atendimento e oferecendo maior comodidade para seus clientes. É uma empresa que trabalha com indicadores de desempenho, e sua gestão de acompanhamento verifica constantemente sua evolução utilizando comparativos com os períodos já decorridos.

Todas as participantes demonstraram excelentes padrões de qualidade, e sua geração de valor tem garantido o crescimento de seus empreendimentos de acordo com os princípios de desenvolvimento para os pequenos negócios.

O Sebrae realizou a premiação durante a Feira do Empreendedor, dando especial valorização ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Cada uma das premiadas recebeu, além do troféu, um certificado com reconhecimento da FNQ, que representa referência curricular de alta importância.

Fonte: 010 - Mário Antonio Veronese

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias