BPA APREENDE CAMINHÃO COM MAIS DE 50 MT³ DE MADEIRA IRREGULAR

O motorista disse ser ciente da irregularidade, porem estava fazendo-a a mando de seu patrão.
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017 - 13:07

A guarnição de policiamento ambiental composta pelo sargento PM Cordeiro, aluno a cabo PM Ferreira e soldado PM Daniel, durante operação de fiscalização ambiental na linha 45 no Distrito de Vila Nova Samuel, abordou um caminhão da marca Volvo tipo ‘’Julieta””, carregado com madeira em toras.

Ao abordarem o motorista do veiculo de iniciais O. P. da S., este apresentou a guarnição, o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) n. 000.000.135 e o DOF (Documento de Origem Florestal) n. 18702830, ambos indispensáveis ao transporte de madeira. 

Os policiais militares disseram que o problema é que o mesmo motorista já havia sido abordado no dia anterior e, apresentado os mesmos documentos, configurando o crime ambiental de transporte irregular de madeira, uma vez que, para cada carga deve ser providenciado os seus respectivos documentos. O motorista disse ser ciente da irregularidade, porem estava fazendo-a a mando de seu patrão.

Diante disso foi informado ao motorista seus direitos constitucionais e indagado se seria voluntario para comparecer em juízo, ao que concordou sendo assim realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência no Local. A madeira após a cubagem chegou-se ao volume de 53,757 m³.  O caminhão e madeira foram apreendidos e depositados no pátio do BPA em Candeias do Jamari.

Texto: Soldado PM Valdinei

Fotos: Soldado PM Valdinei

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte - 010 - pm ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.