SEMUSA RECEBE 1 MILHÃO DE COMPRIMIDOS PARA HIPERTENSÃO

Os remédios que estavam em falta são destinados aos pacientes que fazem tratamento de pressão alta
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017 - 10:45

Um carregamento com um milhão de compridos de captopril chegou na ultima terça-feira (14) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A medicação já está sendo distribuída a todas as 61 Unidades Básicas de Saúde. O captopril é usado para o tratamento da hipertensão arterial.

Na central de abastecimento a equipe do departamento de assistência farmacêutica fez toda a conferência de lote, validade, marca e quantidade de medicação. “Como é um remédio que estava em falta, a distribuição é imediata obedecendo toda a logística. A zona urbana recebe primeiro e em seguida os distritos e baixo madeira”, informou a diretora do departamento, Lígia Arruda.

O captopril faz parte da medicação dos pacientes do programa hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do SUS.

“Começamos a solucionar um dos problemas sérios que temos de abastecimento. Então a atenção básica está começando a se recuperar e estamos resgatando, o atendimento na rede básica. Nós vamos atender com essa medicação grande parte das reclamações da população”, disse o secretário de saúde, Orlando Ramires.

Fonte - 010 - Semusa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.