Em entrevista, vereador Isaque Machado fala sobre sua história e projetos
A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura tem descontado, em dia, o valor da parcela do convenio feitos por servidores públicos municipais, mas deixado de fazer o pagamento do Plano de Saúde Odontológico. Todo mês é lançado em folha, descontado, mas, porém não é repassado para a empresa na data certa.
Devido à falta de regularidade, a empresa responsável pelo atendimento ao Plano de Saúde, no dia 01 de novembro de 2017 comunicou o SINSEZMAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata) através do Oficio nº 03/2017 que por falta de pagamento estaria suspendo as atividades ate que a situação seja regularizada.
Segundo a direção da empresa, consta em atraso os meses de Julho, Agosto e Setembro e no dia 10/11 vence mais um mês, somando ao todo 110 dias de atraso.
De acordo o presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin, com isso, “os servidores serão mais uma vez os maiores prejudicados, pois tem no seu salário o desconto, aquele valor todo mês, e fica depois sem o atendimento em função de que a prefeitura não repassa o valor devido", pondera.
A administração municipal também esta em debito com a entidade sindical, sendo que lança e desconta o Vale SINSEZMAT dos servidores e não repassa. E decidiu que se restringirá a consignar em folha, apenas a margem de 30% (trinta por cento), sobre o salario mensal, somando as vantagens dos servidores, incluindo o vale SINSEZMAT.
A categoria trabalha todos os dias, dando o melhor de “si mesmo” para atender a população rolimourense e não é valorizada, recebe seus salários sempre atrasado. Enquanto os municípios vizinhos vem cumprindo seus compromissos em dias. Sendo que o município de Rolim de Moura também tem condição para isso, isso é revoltante.
Hoje a entidade sindical é perseguida pela administração municipal por cobrar os direitos da classe trabalhista, sendo que a única coisa que o SINSEZMAT fez ate hoje foi defender das atitudes unilaterais que a administração municipal vem tomando contra o trabalhador do serviço público municipal, finaliza Felipin.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.