PANORAMA POLÍTICO: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DIZ QUE O SETOR ESTÁ EM RECUPERAÇÃO

Em matéria veiculada em sites da capital, Orlando Ramires, atual secretário municipal de saúde de Porto Velho, afirma que o setor vem se recuperando da situação crítica que foi deixada pela administração passada.
Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - 09:35

Bolívia cresce 5% ao ano: Nada contra o crescimento do país hermano, que aliás vem crescendo mais que os Estados Unidos e é o que mais cresce na América do Sul. Alavancado pela venda do gás e do petróleo que foi nacionalizado, a política de Evo Morales tem tirado centenas de milhares da linha de pobreza. Só tenho a ressaltar o seguinte, com a anuência do Lularápio Evo tomou as instalações de Petrobras e nada pagou por isso.

Cupula do PMDB confirma candidatura de Maurão de Carvalho: Em jantar na residência do presidente da ALE Maurão de Carvalho, a cúpula do PMDB, confirmou a candidatura dele ao governo do estado. O único a não se manifestar foi o senador Raupp. Maurão é detentor de 5 mandatos de deputado estadual. Entretanto, seu legado político não é tão expressivo assim, tendo em vista que o município que comandou como prefeito Ministro Andreazza, não se tornou uma cidade com tanta expressão a nível estadual. Poderia ser bem diferente se o deputado realmente tivesse colocado seus mandatos a serviço de sua cidade. Particularmente acho um candidato fraco eleitoralmente para disputar o cargo de governador e mais fraco ainda para assumir a grande responsabilidade de administrar o estado com eficiência. Representa a velha política e as velhas idéias.

Ao menos um vereador de Porto Velho se mostra preocupado em melhorar o trânsito da capital: O vereador Edesio Fernandes (PRB), esteve recentemente reunido com o secretário municipal de trânsito Marden Negrão, com o chefe de gabinete do prefeito Hildon Chaves. Edésio levou algumas propostas para a melhoria do trânsito na capital. Essas melhorias foram estudas e analisadas por um corpo técnico, que apontou as soluções que visam melhorar o caótico e violento trânsito de Porto Velho.

Garimpeiros de Humaitá revoltados incendiaram órgãos públicos: O que ocorreu em Humaita - Am, era previsível, pois ação truculenta e violenta só poderia ser respondida da mesma maneira, e foi. Garimpeiros, seus familiares e populares que aderiram ao movimento de revolta, promoveram quebradeira e atearam fogo no IBAMA e ICMBIO, além de queimarem um barco da instituição. Acontece, que o legislador ao conferir aos órgãos fiscalizadores o poder para destruírem bens particulares que foram adquiridos com suor e muito trabalho e o mais importante ainda bens que são utilizados para o sustento próprio e de familiares, usurpam da condição de sobrevivência destes trabalhadores. Isso aconteceu muito com o setor madeireiro, onde tratores e caminhões foram destruídos em nome da lei. Lei esta, diga-se de passagem, arbitrária, Uma vez que fere o direito a propriedade privada, sua função social e econômica. Outros meios de punição a quem está a margem da lei deveriam ser adotados, multas e outras sanções, mas nunca a destruição de um bem material. Ou essa questão é revista, ou daqui para frente, corre-se o risco de que todas as ações fiscalizatórias venham acompanhadas de manifestações violentas.

Secretário de Saúde do Município diz que o setor está em recuperação: Em matéria veiculada em sites da capital, Orlando Ramires, atual secretário municipal de saúde de Porto Velho, afirma que o setor vem se recuperando da situação crítica que foi deixada pela administração passada. Se a melhoria anunciada é verdadeira ou não, ainda não dá para afirmar. O que se pode afirmar com certeza, é que a população sofre, com a falta de medicamentos, de filmes para raio-x na upa e até material para curativos. Esperamos que Ramires consiga dar uma nova dinâmica ao setor, que tanto sofre por má gestão e por falta de vontade política.

Fonte - Henrique Ferraz / NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.