DOCENTES PASSAM POR CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA- PIP

As intervenções obedecem a um protocolo, iniciado com avaliações das unidades educacionais, aplicadas para os estudantes do 3º e 5º ano no intuito de identificar as escolas que precisam de intervenção pedagógica.
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - 19:45

ARIQUEMES - Implantado em abril deste ano na rede municipal de Educação de Ariquemes, o Programa de Intervenção Pedagógica – PIP- objetiva nivelar o ensino em toda a rede para aumentar os índices do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), garantindo a alfabetização de crianças até os oito anos de idade.

As intervenções obedecem a um protocolo, iniciado com avaliações das unidades educacionais, aplicadas para os estudantes do 3º e 5º ano no intuito de identificar as escolas que precisam de intervenção pedagógica.

Uma equipe com 04 analistas pedagógicos acompanhou o dia - a - dia dos professores, além de oferecer aulas de reforço nas disciplinas que envolvem leitura, escrita e Matemática.

Com base nos resultados obtidos nesta fase, foram selecionadas as Escolas Roberto Turbay , Magdalena Tagliaferro e Mário Quintana para implantação das ações de intervenção. Uma reunião de alinhamento e capacitação foi realizada na manhã desta terça-feira (31/10) pelas Especialistas em psicopedagogia e gestão escolar, Ana Carmem Muniz Mendonça e Francisca Filha dos Santos, com professores, coordenadores e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação( SEMED). De acordo com a Secretária da SEMED, o propósito era debater os diagnósticos concluídos na primeira etapa, finalizada em agosto. “Foi um momento de troca de experiências e de discutir sobre os diagnósticos do desenvolvimento dos alunos. Tivemos convidados de outros municípios de maneira a fazer um feed back do Programa.” Afirmou.

A partir de agora serão iniciadas as etapas de elaboração de um plano de ações para cada escola, observando a necessidade de materiais de apoio que deem suporte ao docente que passará por constantes capacitações, visando o aperfeiçoamento profissional. Tudo para alavancar o aproveitamento dos alunos.

Fonte - 010 - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.