‘REDAÇÃO VISIONÁRIA’ É TEMA DE PALESTRA NO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA

Exposição sobre o processo para a redação de um texto para jornal, site e redes sociais foram apresentadas por um profissional do jornalismo no evento do Ifro
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - 15:39

No último sábado (28), durante o V Day Software, evento coordenado pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Ji-Paraná, houve a palestra “Redação Visionária - Os princípios para um texto jornalístico”. A palestra teve a participação de oito pessoas, a maioria estudantes, que puderam aprender sobre diferentes tipos de informativos jornalísticos e a prática através de dinâmicas.

Para o facilitador, Etiene Gonçalves, editor de Cidades do jornal Diário da Amazônia, ações deste tipo são necessários para que o conhecimento sobre o tema seja compartilhado. “Estamos na Era do Digital, da informação imediata e das redes sociais cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, das empresas. Por isso, é importante que as pessoas através de um simples momento de estudo, aprenda a escrever de forma objetiva e consistente. A informação precisa ter o mínimo de sentido e veracidade para não gerar uma crise”.

Os participantes aprovaram a palestra, principalmente pelas dinâmicas onde puderam praticar o conhecimento recém-adquirido. “Agora eu consigo perceber como é feito e as habilidades usadas para produzir um texto informativo à comunidade ao ler um jornal, revista ou até mesmo quando vejo na televisão”, disse a participante Márcia Leandro de Oliveira, 38, acadêmica de Pedagogia.

Fonte - 010 -

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.