CONFÚCIO COMEMORA AUTORIZAÇÃO PARA QUE PEQUENOS FRIGORÍFICOS EXPORTEM CARNE AO PAÍS

Ele aproveitou o bojo para alertar essa classe a regularizar documentação e anunciou que o governo tem contribuído por contratar novos profissionais que vão desburocratizar ainda mais o sistema.
Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2017 - 12:02

“A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON) tem moral”. Assim iniciou o governador, Confúcio Moura (PMDB), em sua mensagem hoje (30) para comemorar a autorização expedida pelo Ministério da Agricultura (MA) aos pequenos frigoríficos instalados no estado que, a partir de agora, poderão exportar carne para outras unidades da federação.


imagem ilustrativa

“E não foi difícil receber autorização e reconhecimento do Ministério da Agricultura, para inspecionar e autorizar funcionamento de frigoríficos pequenos e médios. Que tinham SIE (inspeção estadual), que significa dizer, que a boi abatido aqui, só poderia ser vendido aqui, no Estado. Agora, não (...) Bem recente, o Governo federal igualou o SISBI. SIF com o SIE. Significa dizer que os pequenos frigoríficos que só podiam vender carne dentro do Estado, podem vender, de agora em diante, para todo o país”, anunciou Confúcio.

Em seguida, Moura disse que a crise dos grandes frigoríficos abriu espaço para que os pequenos pudessem demonstrar crescimento. Ele aproveitou o bojo para alertar essa classe a regularizar documentação e anunciou que o governo tem contribuído por contratar novos profissionais que vão desburocratizar ainda mais o sistema.

“Cada frigorifico pequeno, deve procurar a IDARON, para se “ajeitar” e aprender a trabalhar certo. Porque quem trabalha certo, vai pra frente. Quem trabalha errado – fecha. Ou vai parar na cadeia. O Governo do Estado, bem rapidinho, vendo a situação de oportunidade, já contratou veterinários, para ajudar os pequenos, a trabalharem bem certinho, e, com força da sobrevivência, até aqui, de cada um deles, agora, tem condições, de fazerem bons negócios. Os pequenos ganharam asas. Podem voar. Produzir mais. Gerar mais empregos”, comentou o executivo.

Por fim, o governador blogueiro conclamou a todos a investirem no setor e fez previsão animadora para que outras indústrias sejam instaladas em Rondônia. “Vamos, demonstrar que Rondônia é forte. Produz alimentos com qualidade, segurança e sabor. Só a perspectiva de equivalência já estimulou os pequenos e médios frigoríficos a investirem em suas plantas e contratarem mais funcionários. Novas indústrias já estão buscando se estabelecer em Rondônia. E esse é só o começo”, conclamou.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.