PANORAMA POLÍTICO: NILTON CAPIXABA O HOMEM DAS AMBULÂNCIAS ''OPERAÇÃO SANGUESSUGA''

Após o escândalo vir a tona, Capixaba escapou da cassação mas não conseguiu a sua reeleição. mesmo assim continuou usando o apartamento funcional em Brasília.
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 - 15:06

Nilton Capixaba o homem das ambulâncias ''Operação Sanguessuga'', vota a favor de Temer: O deputado federal Nilton Capixaba do PTB, foi o parlamentar que mais destinou emendas parlamentares para aquisição de ambulâncias destinadas aos municípios de Rondônia. Claro, pois o dele vinha por fora. Após o escândalo vir a tona, Capixaba escapou da cassação mas não conseguiu a sua reeleição. mesmo assim continuou usando o apartamento funcional em Brasília.

Tornou a se reeleger em 2010 e 2014 devido a curta memória do eleitorado rondoniense. Desta feita o parlamentar, por duas vezes votou a favor do presidente Michel Temer, paraq impedir que a denúncia contra Temer avançasse no STF. Vamos ver se o seu posicionamento vai refletir nas eleições do ano que vem.

Outros 4 deputados de Rondônia votam a favor de Temer: Marinha Raupp, a deputada que já foi a campeã de votos em Rondônia, perdeu 40 mil eleitores na ultima eleição. Se a queda persistir em 2018, Marinha terá sérias dificuldades para se reeleger, pesam contra ela o desgaste natural de um mandato e também o fato do senador Valdir Raupp seu marido ter sido citado como um dos beneficiários do esquema de corrupção do núcleo do PMDB, ambos estão em queda livre perante o eleitorado de Rondônia.

Lucio Mosquini, foi outro que votou favoravelmente a Temer, não era pra se esperar algo contrário dele, votou a favor de si e do seu partido. Luis Claudio, esse decepcionou o eleitorado ao votar sim, sua desculpa foi a recuperação da economia. Lindomar Garçom, deputado votou sim em nome de várias pessoas, só esqueceu do eleitorado que o elegeu e que na sua grande maioria é favorável ao fim da corrupção no país. Se todos forem julgados pelo eleitorado nenhum deles consegue a reeleição.


foto: AC24horas

A reunião dos governadores dos estados amazônicos que ocorreu em Rio Branco/Acre: O fórum amazônico realizado ontem no Acre, contou com a presença dos governadores do Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Pará, Roraima e Acre. Visando discutir formas de crescimento para a região e a questão da segurança pública. É a 16ª edição do evento, resta saber se algo de concreto vai sair do encontro, ou se tudo continuará com antes no quartel de Abrantes? Se uma agenda for criada visando resolver os gargalos que a região tem ponto positivo, caso contrário o evento é só mais uma maneira dos governantes fazerem turismo a nossas custas.

Frentão para derrotar Ivo Cassol caso ele seja canditado ao governo: Baseados em diversas pesquisas realizadas pelos partidos que apontam Ivo Cassol como o preferido do eleitor para ser o futuro governador do estado. Outras forças políticas do estado estão cojitando fazer uma ampla frente para disputar de igual para igual com o Ivo. Ressaltando ainda, que a candidatura de Cassol depende da justiça.

Fonte - Henrique Ferraz / NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.