Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016 - 16:32 (Cidades)

L
LIVRE

DOCUMENTOS DE IDENTIDADE AGORA ESTÃO MAIS RÁPIDOS EM JI-PARANÁ

Hoje os documentos estão sendo emitidos em no máximo 30 dias. Antigamente, o prazo médio para emissão do documento na cidade era de 120 dias.


Imprimir página

Parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e o  Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), está permitindo que o RG seja liberado ao solicitante em menor prazo. Hoje os documentos estão sendo emitidos em no máximo 30 dias. Antigamente, o prazo médio para emissão do documento na cidade era de 120 dias. O novo sistema funciona na cidade desde o final do mês de novembro e o primeiro lote com mais de 600 documentos já chegou ao município, sendo entregue pelo fovernador Confúcio Moura, em solenidade que contou com diversas autoridades, entre elas: o diretor geral do Instituto de Identificação Civil e Criminal, Dr Julio Kasper,  prefeito Jesualdo Pires (PSB), o secretário Municipal de Governo Ari Saraiva, além de deputados estaduais e vereadores.

Este acordo entre governo estadual e prefeitura de Ji-Paraná permitiu que fossem disponibilizados mais dois pontos de atendimento a população, sendo um no primeiro distrito, anexo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Avenida Marechal Rondon, em frente ao Feirão do Produtor, e o outro no segundo distrito, anexo a Subprefeitura, na Avenida Brasil com T-18. Os servidores municipais realizam todos os procedimentos iniciais de inserção de dados no sistema eletrônico da Secretaria de Estado e Segurança Pública, o cadastramento e a identificação do cidadão. As informações são enviadas para Porto Velho onde os datiloscopistas da Polícia Civil fazem a confecção e a emissão dos documentos.  Uma vez confeccionadas, as entidades são enviadas para Ji-Paraná para serem entregues aos solicitantes.

Com o funcionamento dos novos pontos de identificação, estão sendo atendidos aproximadamente 250 pessoas por dia na cidade.  Para o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, a parceria está facilitando muito a vida dos cidadãos ji-paranaenses, garantindo acesso facilitado para obter a carteira de identidade.  

Fonte: 015 - ji parana ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias