Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016 - 15:29 (Geral)

L
LIVRE

DESEMBARGADOR ALEXANDRE MIGUEL É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA AMERON

De acordo com a Comissão Eleitoral da Ameron, 13 associados compareceram a sede social para votar, o pleito ainda contou com 27 abstenções.


Imprimir página

Pela primeira vez nos 33 anos de história da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) o pleito, para escolha do novo presidente da instituição, foi decidido por meio do dispositivo previsto no Artigo 17, § 2º do Estatuto da Ameron, no qual se considera eleito o associado que for mais antigo na magistratura, ainda que na inatividade. E foi por conta desse critério que o desembargador do TJRO, Alexandre Miguel saiu vitorioso na tarde do último sábado (10).

 

De acordo com a Comissão Eleitoral da Ameron, 13 associados compareceram a sede social para votar, o pleito ainda contou com 27 abstenções. No total 167 cédulas foram depositadas na urna, das quais 154 foram recebidas por correspondência. “O processo eleitoral e o respectivo resultado evidenciaram o interesse e a participação maciça dos magistrados, concedendo maior legitimidade ao pleito e demonstrando que os presidenciáveis concorrentes possuíam inquestionável prestígio perante os associados”, avalia o presidente da Comissão Eleitoral, juiz João Luiz Rolim Sampaio.


Foram 83 votos destinados para a chapa “Diálogo e Valorização” encabeçada pelo juiz Álvaro Kalix Ferro que tentava a recondução a presidência da associação após 10 anos e outros 83 votos contabilizados a favor da chapa “Um Só Ideal” liderada pelo desembargador do TJRO, Alexandre Miguel, a eleição ainda contou com um único voto nulo. Por exercer há mais tempo a magistratura, o desembargador Alexandre Miguel foi declarado novo presidente da Ameron com base no dispositivo previsto no Estatuto da Ameron que também prevê até dois mandatos consecutivos ao presidente, o que impediu ao juiz Francisco Borges concorrer mais uma vez ao pleito.


“É preciso ressaltar a excelência do trabalho realizado pela Comissão Eleitoral e estender agradecimentos e congratulações aos juízes João Rolim, Ênio e Sanada, pela firmeza e clareza com que realizaram seus trabalhos, dando tranquilidade a todos os envolvidos no processo eleitoral”, avalia o novo presidente eleito da Ameron, Alexandre Miguel que complementa, “sinto-me honrado com a escolha. Trabalharemos para a manutenção da união da classe, da defesa das prerrogativas e dos direitos que fortaleçam a carreira. Há os magistrados da ativa, os aposentados e também as pensionistas que não podemos esquecer em hipótese alguma, porque ajudaram construir uma história: a da magistratura rondoniense”, finaliza emocionado o discurso.

 

Novo presidente

 

Natural de Tupi Paulista/SP, o desembargador Alexandre Miguel tem 51 anos e é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Alta Paulista, localizada em Tupã no interior de São Paulo. Chegou a Rondônia após ser aprovado no V Concurso da Magistratura do estado em 1990 atuando nas comarcas de Cacoal, Espigão do Oeste e Rolim de Moura, até exercer a jurisdição na Vara de Fazenda Pública. Em outubro de 2010 ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia onde se tornou vice-presidente no biênio 2014/2015. É especialista em Direito Penal e Constitucional, além de ser mestre em Poder Judiciário.

 

O desembargador Alexandre Miguel entra para a história da Ameron ao se tornar o 14º presidente da instituição e terá a missão de conduzir a administração da associação no biênio 2017/2018.O último desembargador a ocupar a presidência da Ameron foi Daniel Ribeiro Lagos no biênio 2011/2012.

 

Diretoria

A nova diretoria da Ameron conta com novidade, o segundo cargo mais importante da direção da entidade volta a ser ocupado por uma mulher, a juíza Inês Moreira da Costa substituirá o desembargador Renato Martins Mimessi na vice-presidência da Ameron a partir do ano que vem. Da atual diretoria, o juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto se mantem como tesoureiro e o diretor de esportes Johnny Gustavo Clemes passa a ser  o tesoureiro-adjunto. Confira a seguir como está formada a nova diretoria da Ameron para os próximos dois anos:

 

Presidente

Alexandre Miguel

1º Vice-Presidente

Inês Moreira da Costa

2º Vice-Presidente

Dalmo Antônio de Castro Bezerra

Secretário-Geral

José Augusto Alves Martins

Secretário-Adjunto

Rogério Montai

Tesoureiro-Geral

Adolfo Theodoro Naujorks Neto

Tesoureiro-Adjunto

Johnny Gustavo Clemes

Conselheiro Fiscal

Rowilson Teixeira

Conselheiro Fiscal

João Adalberto Castro Alves

Conselheiro Fiscal

Glauco Antônio Alves

Conselheiro Fiscal

Arlen José Silva de Souza

Conselheiro Fiscal

Marcelo Tramontini

 

Fonte: 010 - Imprensa Ameron

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias