Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016 - 10:05 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA REFORÇA SINALIZAÇÃO E GARANTE MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE PORTO VELHO

A prefeitura de Porto Velho segue com as ações que visam garantir mais segurança no trânsito.


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho segue com as ações que visam garantir mais segurança no trânsito. Faixas pintadas, placas instaladas e novos semáforos inaugurados fazem parte do trabalho realizado nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

No bairro Agenor de carvalho, por exemplo, região Leste da capital de Rondônia, com exceção dos cruzamentos onde existem semáforos, os demais receberam pinturas de “faixas de retenção” com a legenda “PARE”. Tal medida define quais são as vias principais e evita invasão dos cruzamentos, o que pode causar acidentes.

Ainda na zona Leste (bairro Lagoinha), a prefeitura inaugurou mais dois semáforos. Os aparelhos estão instalados na Avenida Rio de Janeiro com as Ruas Ananias Ferreira (antiga Rua 16) e Daniela. “São equipamentos substituídos por semáforos mais modernos e que agora estão atendendo outros pontos da cidade”, disse Marinaldo Júnior, do Departamento de Engenharia de Trânsito da Semtran.

Na Avenida Farquar, em frente ao Senai, região central de Porto Velho, a prefeitura fez uma faixa de pedestre e instalou placas de sinalização. Entre o Senai e o Estádio Aluísio Ferreira a equipe da Semtran sinalizou um estacionamento oblíquo. “Esta semana vamos trabalhar nas ruas do bairro Cohab Floresta, na zona Sul”, declarou Júnior.

O trabalho da Semtran segue o planejamento de melhoria, ampliação e modernização das sinalizações horizontal e vertical implantado na administração do prefeito Mauro Nazif. O objetivo é facilitar a mobilidade urbana e salvar vidas.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias