Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 - 17:50 (Polícia)

L
LIVRE

OPERAÇÃO ‘VISIBILIDADE’ COM RESULTADOS POSITIVOS

No distrito de Nova Dimensão, os policiais militares apreenderam uma porção de maconha e crack.


Imprimir página

A Polícia Militar de Rondônia desencadeou na sexta-feira, 25 e sábado, 26 de novembro de 2016, a operação “Visibilidade”, que tinha como objetivo a prevenção, orientação e reprimir atos delituosos em todo o Estado.  Na área do CRP I, que compreende os municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Guajará –Mirim, com o 1º, 5º e 6º  Batalhões, além das Companhias de Operações Especiais e Companhia de Trânsito, foram registrados os seguintes números de ocorrências:

Cerca de 600 pessoas abordadas, 455 veículos abordados, 19 prisões em flagrante, cinco veículos recuperados, duas armas de fogo apreendidas, cinco foragidos da Justiça recapturados, duas ocorrências de roubo registradas e acusados presos, uma posse de entorpecente, registrados 24 autos de infração e seis veículos removidos.

No distrito de Nova Dimensão, os policiais militares apreenderam uma porção de maconha e crack. Na fronteira, Guajará-Mirim foram apreendidas 12 unidades de Whisky e 36 de Vodka.

CRP II

A Coordenadoria Regional de Policiamento II, compreende as áreas do 2º Batalhão, com sede em Ji-Paraná, 7º BPM com sede em Ariquemes e o 8º Batalhão com sede em Jarú. Foram registradas 16 abordagens a pessoas, 116 veículos vistoriados, dez prisões em flagrante,  e uma arma de fogo apreendida.

CRP III

Os Batalhões 3º e 4º, com sedes em Vilhena e Cacoal, respectivamente e suas áreas, registradas na operação “Visibilidade”, 641 veículos vistoriados, 16 prisões em flagrantes, uma recaptura de foragido e 418 abordagens.

A Operação “Visibilidade” teve boa receptividade da sociedade, servindo como demonstração de força e compromisso da Corporação com a segurança dos munícipes.

Comando

Sendo um dos comandantes gerais voltado para a operacionalidade e utilização das ferramentas tecnológicas, buscando a eficiência policial com novos equipamentos, o coronel PM Ênedy Dias de Araújo, disse que o caminho para combater a criminalidade é este e  já determinou planejamentos para novas operações “vamos fazer mais operações como esta e com mais ostensividade, missão precípua da Polícia Militar”, garantiu.

“Quero agradecer e parabenizar o empenho pessoal, a dedicação e o profissionalismo de cada Coordenador, Corregedor, Comandante, Chefe e Diretor, policiais militares  que de alguma forma contribuíram para a Operação Visibilidade, em virtude dos exitosos resultados obtidos, principalmente no aumento da Sensação de Segurança da nossa população.  “parabenizem e agradeçam seus subordinados pelos excelentes resultados alcançados nesta operação, encaminhando as recomendações para aumentar as ações de ostensividade em todos os serviços operacionais da PMRO”.

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Lioberto Caetano, parabenizou e agradeceu a todos pela realização da Operação Visibilidade. Nestes dois dias em todo estado, houve uma diminuição de ações criminosas em virtude da realização desta operação.

Em Porto Velho, todas as saídas dos turnos teve a presença do coronel PM Almeida, coordenador Regional de Policiamento I, que lembrou o “compromisso policial na proteção da sociedade”.

“Nunca vi tanta Polícia nas ruas”. “Esta atitude do atual comandante é salutar  e pedimos mais operações neste sentido”. Frases de cidadãos que pediram mais policiamento nas ruas.

PM 41

No sábado, 26 de novembro a Polícia Militar completou 41 anos de criação. O  comandante geral lembrou todos que ajudaram e continuamos ajudando  para construir estes 41 anos de história da nossa briosa Polícia  Militar de Rondônia - instrumento de paz da sociedade rondoniense.

Fonte: pm ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias