Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2016 - 17:05 (Geral)

L
LIVRE

COORDENADORIA DA JUVENTUDE DE RONDÔNIA BUSCA PARCERIA PARA AÇÕES NOS PRÓXIMOS ANOS

Tem Como objetivo de articular com outras secretarias e entidades privadas a oferta de eventos.


Imprimir página

Com o objetivo de articular com outras secretarias e entidades privadas a oferta de eventos, como cursos, simpósios, conferências, fóruns, palestras e demais ações para a juventude de Rondônia, a Coordenadoria da Juventude, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), se reuniu nesta quinta-feira (17) com representantes de outros órgãos do governo para traçar novos projetos para os próximos anos.

Participaram o superintendente de estado de Políticas Sobre Drogas, Waldo Alves e técnicos; representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Secretarias de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), da Educação (Seduc), da Justiça (Sejus), além de representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Guajará-Mirim.

As sete propostas apresentadas buscam o engajamento de outros órgãos do governo. Para 2017, a Coordenadoria da Juventude tem disponível R$ 200 mil, e a expectativa da parceria com outras secretarias e com entidades privadas é facilitar a implantação dos projetos destinados aos jovens de Rondônia.

Os projetos apresentados pela Coordenadoria são de estruturação do Centro de Capacitação Permanente no Distrito de Iata em Guajará-Mirim; realização de curso de formação de técnicos em desenvolvimento econômico, Fórum da Juventude Estadual, criação de linha de crédito para apoio à economia criativa no Banco do Povo de Rondônia, elevação da qualificação profissional de jovens com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realização da Semana da Juventude e organização da agenda de eventos estaduais de interesse da juventude.

Na reunião, os representantes das secretarias se mostraram interessados em firmar parceria com a Sejucel, pois acreditam que os trabalhos que vem desenvolvendo e os novos projetos se entrelaçam com as atividades que já são desenvolvidas.

Fonte: rondoniaro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias