Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2016 - 17:00 (Geral)

L
LIVRE

ALUNOS SÃO PREMIADOS NO 6º CONCURSO DE DESENHOS E FRASES DA SEMTTRAN

Tendo como prioridade a educação no trânsito, desenhos e frases motivaram a participação de aproximadamente 6 mil alunos de 20 escolas.


Imprimir página

Com o tema: “Faixa de pedestre, eu respeito e uso. E você?”, alunos são premiados no 6º Concurso de Desenhos e Frases promovido pela Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semttran). “Fiquei muito feliz, pois temos que ter essa consciência voltada para um trânsito seguro”, conta emocionada a estudante do 5 ano Rayssa Coelho Ribeiro.

Os alunos vencedores receberam uma bicicleta, os professores dos alunos foram certificados pela participação e as escolas receberam um troféu. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Cacoal por meio da Semttran contou com o apoio da CIRETRAN, SEMED, SEDUC, CONSEG, 4º BPM, Conselho de Educação e colaboradores para alcance do objetivo principal, a educação no trânsito. “Os vencedores foram escolhidos no dia 19 de agosto no auditório do CEEJA e teve como prioridade a educação no trânsito, desenhos e frases e motivou a participação de aproximadamente 6 mil alunos de 20 escolas, neste concurso foram premiados os melhores alunos de cada série”, afirma Lucen Baine, coordenadora de educação no trânsito do município.

Além de promover e estimular ações educativas de trânsito aos alunos do ensino infantil Pré I e II e do ensino fundamental I e II, por meio de desenhos e frases que despertem o respeito às faixas de pedestres pelos condutores e a utilização destas pelos pedestres. “Com essa iniciativa, as crianças vão crescer sabendo quais são suas obrigações e direitos no trânsito. E de alguma forma, também vão passar o que é aprendido para seus pais, pois sabemos que é bem mais difícil passar essas noções para os adultos. Acreditamos que a educação no trânsito seja o meio mais eficaz de reduzir acidentes a médio e longo prazo”, afirma Lucen.

“É uma alegria percebermos a qualidade dos trabalhos dos estudantes. Isso reflete a importância da parceria, que ano após anos tem incentivado à reflexão, debate sobre o tema e a capacidade de produção dos estudantes como importante ação que o coloca como protagonista de sua história. Com o concurso, nós os incentivamos a refletir sobre os problemas no trânsito e levar os ensinamentos para os pais”, relatou secretário de transportes e trânsito Gerson Sapper ressaltando que através do Programa Educacional Trânsito Seguro – PETS, realizado desde 2012 que tem por objetivo incentivar ações educativas de trânsito aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, dando foco na circulação, conduta, socialização e cidadania, já atendeu desde o inicio do programa, mais de 2848 crianças e esse ano irá formar cerca de 780 alunos.

ALUNOS VENCEDORES EM 2016

Modalidade desenho: ensino infantil pré I e II e fundamental I (1º ao 5º ano):

Pré-I: Aluna: Kamilly Eloah Poppe Prudente; CI – Centro de Educação Infantil Balão Mágico. Professora: Lilia de Souza Silva Viegas.

Pré-II: Aluna: Vitória Ferreira Camara; Centro Educacional Alecrim Dourado. Professora: Dayane.

1º Ano: Aluno: Guilherme Moura Pereira; Escola Municipal Rodolpho Luchtenberg. Professora: Alexandra Hossen.

2º Ano: Aluna: Maria Eduarda Kester Pazolini; Escola Bernardo Guimarães. Professora: Rosangela Maria de Jesus.

3º Ano: Aluna: Marliany Lemos de Jesus Silva; Escola Daniel Berg. Professora: Eliane Beling.

4º Ano: Aluna: Rafaelle Cury Azevedo; SESI Escola. Professora: Elis Regina Simões.

5º Ano: Aluna: Rayssa Coelho Ribeiro; Escola Ulbra Concórdia – Cacoal. Professora: Cláudia P. dos Santos.

Modalidade frase: Ensino Fundamental II -  6˚ ao 9˚ ano      

6º Ano: Aluno: Alisson Kauan Amorin da Silva; Escola Municipal Santos Dumont. Professor: Marcio.

Frase: “Vamos cada um fazer a nossa parte e prestar atenção, respeitar a faixa de pedestre é nossa obrigação”

7º Ano: Aluno: Moisés Freitas Dias; Escola Municipal Santos Dumont.  Professor: Márcio Rodrigo Lemos de Meira.

Frase: “Existe a faixa de pedestre para gente usar, mas existem pessoas que não sabem respeitar, precisam ter atenção para acidente não causar”.

8º Ano: Aluna: Daiane Pires Pinheiro; Escola Municipal Monteiro Lobato. Professora: Alciane Graciela M. Augusto.

Frase: “A faixa de pedestre temos que respeitar e usar com responsabilidade, porque preservar a vida é a nossa prioridade”.

9º Ano: Aluno: Gean Carlos Setubal; Escola Municipal Doutor João de Deus Simplício. Professor: Daniel Muniz de Souza.

Frase: “Respeite a faixa de pedestre e use-a com sabedoria, preserve sua vida e exerça a cidadania”.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias