Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016 - 16:58 (Nacional)

L
LIVRE

O FENÔMENO DO RIO GRANDE DO SUL, PARA O BRASIL

Com milhares de fãs, Leandro Rizzi é o novo rosto do sertanejo


Imprimir página

Natural de Santa Maria, Leandro se destacou no cenário musical há cerca de um ano e já se apresentou nas principais casas de shows do Sul e Sudeste do País.

A vida do cantor sempre esteve ligada à música, pois seu pai e seus quatro irmãos tocavam vários instrumentos. Aos 14 anos, Leandro Rizzi começou a trabalhar para juntar dinheiro e comprar o seu próprio violão. Foi nesse período que o rapaz “tomou um fora” de uma menina que ele gostava e decidiu escrever sua primeira composição.

Foi dessa desilusão amorosa adolescente que surgiu a música “Pedindo pra Voltar”, produzida somente agora, 12 anos depois do término e que você pode conferir no primeiro EP do cantor.

De palhaço animador de festas infantis a vendedor de roupas. Estes foram apenas alguns dos empregos de Leandro Rizzi antes de se aventurar no mundo da música.

Com 19 anos, ele entrou para a Aeronáutica e lá ficou por quatro anos. Com 23, ele largou a carreira militar e começou a trabalhar como promoter. Promovido à subgerente, foi lá que ele começou a fazer contatos em uma famosa casa de shows. No final de 2014, Leandro decidiu que era a hora de arriscar e começou a postar alguns vídeos cantando na internet.

Com o retorno positivo dos fãs, hoje, Rizzi é novo rosto para o sertanejo universitário e contratado para cantar nos palcos de diversas casas de shows e espaços de eventos do Brasil. No próximo mês, o cantor será um dos destaques em uma das maiores revistas do gênero sertanejo do País.

Além de artistas do meio sertanejo como Cristiano Araújo, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus, Leandro Rizzi confessa que possui influências do rock nacional, mais precisamente de bandas como Engenheiros do Hawaii, Skank e Jota Quest. Além de se declarar fã das bandas, ele diz que elas impactaram nas suas canções e declara que, por isso, oscila entre o sertanejo e o pop.

“Vejo minhas músicas como uma mistura disso tudo, rock nacional e sertanejo, por este motivo acho que meu estilo pode ser definido como um sertanejo/pop” Leandro Rizzi.

O cantor já foi o representante da cidade de Santa Maria ao Mister Rio Grande do Sul. Ele ficou em segundo lugar no concurso, o que não impediu que ele garantisse uma vaga para concorrer ao Mister Brasil que aconteceu em Florianópolis. E o rapaz fez bonito (literalmente) e conseguiu chegar à semifinal do concurso.

Atualmente, o cantor conta mais de 50 mil seguidores nas redes sociais e milhares de visualizações no Youtube.

Para os próximos meses, Leandro Rizzi promete novidades, dentre elas, o lançamento do primeiro EP que conta com sete músicas, sendo que cinco são composições autorais.

Fonte: Noticias ao minuto

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias