Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 - 15:12 (Geral)

L
LIVRE

ORQUESTRA APRESENTA CONCERTO COM ENTRADA GRATUITA E CONVIDADOS DE RENOME NACIONAL, DIA 30 DE JULHO

O trompetista Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, participará com solos durante a apresentação.


Imprimir página

A Orquestra Harmonia Celeste apresentará, no dia 30 de julho, às 19h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Capital, o Concerto Castelo Forte. O espetáculo terá a presença de músicos convidados de renome nacional, como o trompetista da Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, e o Maestro Isaac Severino Leite, também do Distrito Federal. A entrada é gratuita e ingressos poderão ser retirados, sem qualquer custo, na bilheteria do teatro, no dia 30, das 9h às 18h30.

O evento tem como propósito promover o acesso da comunidade à música instrumental, contribuir para formação de público para o segmento e valorizar artistas locais. A apresentação tem como repertório clássicos da música cristã, com adaptações e releituras contemporâneas, a exemplo da canção 'Castelo Forte', tema do espetáculo, de Matinho Lutero.

Sob a regência do Maestro Mário Sidney, o grupo se apresentará em quatro naipes, sendo madeiras, metais, base e percussão.  O trompetista Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, participará com solos durante a apresentação.

O músico é licenciado e bacharel em trompete pela Universidade Federal de Brasília (UnB) e tocou com várias Orquestras Sinfônicas, como: Goiânia, Belém, Ribeirão Preto, Mato Grosso, Matanzas e Havana (Cuba). Também estão confirmadas as presenças do maestro Isaac Severino Leite e de músicos de Ji-Paraná e Cacoal.

Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas na produção do concerto, dentre as quais 70 são músicos da Orquestra Harmonia Celeste. O grupo de instrumentistas é composto por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad).

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias