Sexta-Feira, 15 de Julho de 2016 - 16:45 (Geral)

L
LIVRE

MAIS DE 5 MIL CONSUMIDORES RENEGOCIAM SUAS DÍVIDAS DURANTE CAMPANHA

Além de quitar as dívidas, eles também tiveram o nome excluído do cadastro" frisou.


Imprimir página

A campanha "Vem pro Azul" colheu bons frutos. Durante o período de 06 de Junho a 06 de Julho, as lojas participantes conseguiram renegociar as dívidas de consumidores que estavam com o nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC Brasil. Durante este período houve mais de cinco mil exclusões no cadastro se comparado ao mês de Maio que foi de um pouco mais de 2 mil. "Para nós da CDL o resultado foi satisfatório, pois conseguimos fomentar o comércio e estimular os consumidores inadimplentes a quitarem suas dívidas", destacou a administradora da CDL Nayara Trindade.

Para o diretor da CDL André Moreira, a campanha foi fundamental para resgatar o poder de compra e fortalecer o comércio mediante a crise que assombrou os consumidores e que acumulou mais de 107 milhões em inadimplência."O resultado foi bom para todos nós que participamos da campanha. Percebemos o interesse dos consumidores em renegociar. Além de quitar as dívidas, eles também tiveram o nome excluído do cadastro" frisou.

De acordo com o presidente da entidade, a campanha foi fundamental para fortalecer o comércio. Além disso a CDL ofereceu uma série de palestras com temas voltados para crise, inadimplência e economia, cujo palestrante foi o educador financeiro do SPC Brasil José Vignoli.  “A CDL não se preocupou em apenas resgatar o valor inadimplente, mas também conscientizar os empresários e consumidores da importância do crédito e do planejamento financeiro” destacou o presidente da CDL José Aparecido.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias