Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 - 15:17 (Geral)

L
LIVRE

FECOMÉRCIO-RO E JUNTA COMERCIAL ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O acordo assinado permitirá que a Fecomércio-RO e a Jucer, tenha acesso ao banco de dados cadastrais informatizado e digitalizado dos Atos de Registro Público Mercantil das Empresas inscritas na Jucer.


Imprimir página

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Vladmir Oliani, assinaram um Acordo de Cooperação, na manhã desta quarta-feira 15.06, na Sala de reuniões da Federação, que vai facilitar a vida dos empreendedores e do empresariado em todo o Estado.

O acordo assinado permitirá que a Fecomércio-RO  e a Jucer, tenha acesso ao banco de dados cadastrais informatizado e digitalizado dos Atos de Registro Público Mercantil das Empresas inscritas na Jucer. Isso permitirá a empreendedores e empresários informações importantes para a projeção de investimentos e outros estudos.

Durante a solenidade o presidente da Jucer-RO ressaltou a celebração de mais um acordo de parceria com a Fecomércio-RO, citando a preocupação do Governo do Estado em garantir a transparência administrativa e o investimento do setor público para privilegiar ainda mais a atuação do empresariado.

Dentre essas ações estão o Sistema Integrado que permitirá aos empreendedores abrir sua empresa em questão de horas, acabando de vez com a burocratização. Segundo Oliani, o Sistema integra o Corpo de Bombeiros, a Sefin, a Agevisa e a Sedam, daí a rapidez na liberação da documentação das empresas.

Raniery Coelho elogiou o presidente e os técnicos da Jucer, ressaltando que ações efetivas como esta do Sistema Integrado será uma ferramenta a mais para incentivar o empresariado a abrir sua empresa e se estabelecer no Estado. “Nos sentimos honrados em fazer parte de um projeto tão grandioso quanto esse”, disse Raniery.

A reunião também contou com a participação dos diretores do Sesc Mauro Arruda e Syllas Rosa e do diretor-regional do Senac em Rondônia, Hilton Gomes, e assessores da Jucer, dentre eles a vice-presidente Bianca Lopes, e o procurador-geral, Fabiano Souza.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias