Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016 - 15:30 (Geral)

L
LIVRE

VEÍCULOS DE MOTOTAXISTAS DE CACOAL SÃO VISTORIADOS

Vistoria é realizada a cada seis meses e 36 ítens de segurança são avaliados.


Imprimir página

Com objetivo de oferecer mais segurança ao serviço de mototaxi em Cacoal, todas as 65 motos que são utilizadas para o transporte de passageiros no município foram vistoriadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTTRAN). A vistoria teve início na última terça-feira (31) e encerrou nesta quinta-feira (2).

De acordo com o chefe da divisão de transporte da SEMTTRAN, Fernando Costa Barbosa, a vistoria é realizada a cada seis meses e 36 itens de segurança são avaliados, como documentação do veículo e do condutor. Também são verificados se todos os assessórios de segurança estão funcionando corretamente, como os freios, sinaleiros, retrovisores e capacetes. Ainda de acordo com Fernando, o trabalho de vistoria foi dividido por pontos. - Como temos três pontos de mototaxi na cidade, agendamos um dia para cada ponto- revelou.

Trabalhando com o transporte de passageiros há oito anos, Marcos Rodrigues, conta que a vistoria, além de oferecer segurança aos condutores e usuários, também é importante para a conservação do veículo. – Se for encontrado algum problema durante a vistoria, precisa ser corrigido com urgência, caso contrario a moto não pode trabalhar. Isso ajuda a manter o veiculo em boas condições de uso - apontou. A vistoria foi realizada no pátio da própria SEMTTRAN.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias