Terça-Feira, 31 de Maio de 2016 - 11:52 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO JESUÍNO COBRA MAIS POLICIAMENTO NO BAIRRO NACIONAL E ZONA SUL

Boabaid agradeceu ao Secretário Dr. Reis por ter seu pedido atendido.


Imprimir página

Diante ao grande crescimento da violência na Capital, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) fez indicação ao Poder Executivo, tratando sobre a necessidade de aumentar o patrulhamento no Bairro Nacional, localizado na zona norte de Porto Velho, e também na zona sul da Capital.

De acordo com Boabaid, o objetivo da indicação é solicitar do Poder Executivo, o aumento de patrulhamento no Bairro Nacional, bem como na zona sul de Porto Velho, haja vista que o policiamento consiste em fiscalizar e reprimir comportamentos, atividades, regular ou manter a ordem pública, crimes, contravenções, infrações de trânsito, dentre outros, e cabe a Polícia Militar desempenhar a função de Polícia ostensiva, juntamente c om a de preservação da ordem pública.

Em resposta, o Secretário Dr. Reis, da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), encaminhou ofício para o Deputado Jesuíno informando que tanto o Bairro Nacional, quanto a área da zona sul da Capital são atendidos pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. O Secretário afirmou ainda que foi confeccionado no referido Batalhão, um Cartão de Prioridade de Policiamento, baseado em estatísticas oficiais, com o intuito de potencializar o serviço operacional em ambas as áreas.

Boabaid agradeceu ao Secretário Dr. Reis por ter seu pedido atendido. “É muito bom a população poder contar com essa sensibilidade por parte da SESDEC, pois todos os dias dezenas de pessoas são vítimas dos mais diversos crimes. O policiamento intenso ajuda a diminuir consideravelmente o índice de criminalidade” finaliza o Deputado.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias