Terça-Feira, 24 de Maio de 2016 - 14:51 (Cidades)

L
LIVRE

SEMDES INICIA CURSO NOTURNO DE PANIFICAÇÃO

Os cursos são oferecidos na unidade móvel de Panificação do Senai.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciou ações itinerantes, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Projeto intitulado 'Plantão Social', que visa descentralizar os serviços de assistência social, levando às famílias cursos profissionalizantes, assim atuando na promoção e formação para a garantia de emprego e renda.

Desta vez, o curso de Panificação de 200 horas, iniciou-se na noite desta segunda-feira (23), curso este oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -- Senai. Este curso será ministrado no período noturno, das 19 horas às 22h30min.

O programa é destinado a Trabalhadores, empregados e desempregados, matriculados ou que tenham concluído a educação básica – conforme Decreto 6.638/2008.

O objetivo deste curso é capacitar as famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, através do Cras, Creas, Bolsa Família e dos Centros de Convivência, oferecendo os cursos e assim atuar na promoção e formação para garantia do emprego e renda.

No curso, os alunos aprenderão planejamento e execução das operações do processo de fabricação de pães, bolos, doces e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental; Higiene e Conservação de Alimentos; Contaminação em alimentos; Fundamentos da Panificação e Confeitaria; Etapas Básicas da Produção de Produtos de Panificação, entre outros.

Os cursos são oferecidos na unidade móvel de Panificação do Senai.

Fonte: assessoria - pma

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias